x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 1.830

Alterar Objetivo Social

Lazaro Roberto Campagna

Lazaro Roberto Campagna

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 15 julho 2010 | 14:46

Preciso alterar uma empresa que presta serviço de administração financeira em eventos de grande porte.Essa empresa coloca no evento as pessoas que trabalham como caixa, coloca as maquinas de cartão de crédito e os tesoureiros, depois conforme o dinheiro do cartão entra na conta da empresa, ela por meio de contratos assinados e autorizações faz a distribuição doeste dinheiro para os donos do evento, tudo por meio de contratos, autorizações e TEDS eletronicas que comprovam a vinda e a ida desse dinheiro. Agora esta empresa necessita alterar seu contrato social e entre as alterações estão a de OBJETIVO SOCIAL, então coloquei no contrato o nome de ASSET ORGANIZAÇÃO FINANCEIRA DE EVENTOS, um colega me informou que para usar esta denominação eu teria que ter autorização do BANCO CENTRAL.Gostaria de saber se esta informação procede e caso seja verdadeira se eu poderia usar na denominação ASSET ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA PARA EVENTOS.Agradeço a atenção.

Jacyara Alves da Silva

Jacyara Alves da Silva

Ouro DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 15 julho 2010 | 22:11

Lazaro,

Acredito que o receio do seu amigo é em relação ao uso, na denominação, da palavra "Financeira". Livre-se dela!
Sugiro "Asset - Organização e Assessoria de Eventos Ltda"
Não deixe de dar uma olhada atenta no anexo da Instrução Normativa nº 32, do DNRC, onde estão elencadas todas as atividades que dependem de concessão - a sua certamente não está.
Sucesso p/vc.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: