x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 8

acessos 1.417

Imposto calculado indevidamente!

Micheli Cristina da Rocha Apolonio

Iniciante DIVISÃO 3 , Não Informado
há 15 anos Quinta-Feira | 15 julho 2010 | 16:10

Olá,

Sou totalmente leiga nesses assuntos contábeis e estou precisando muito de uma ajuda.

Meu marido quer encerrar sua empresa (Simples Nacional), a qual é prestadora de serviço, mas ñ conseguiu pq há pendências financeiras.

O que ocorreu, foi que ao gerar os boletos para pgto sobre os impostos das NF, ele gerou do ISS e o valor sobre todas as notas fiscais emitidas foram pagas, porém, esse mês ele descobriu que deveria ter sido paga pelo SIMPLES.

É isso mesmo?

O que deve ser feito neste caso?

Desde já agradeço!

Anderson S

Anderson s

Prata DIVISÃO 4 , Administrador(a)
há 15 anos Quinta-Feira | 15 julho 2010 | 17:27

Eu faria o seguinte: recolheria todo o Simples Nacional inclusive a parte do ISS, depois pediria restituição do ISS pago por guia na Prefeitura.
Acredito que você não esteja se confundindo com ISS retido na nota fiscal, pois esse ocorre independente da empresa ser do Simples.

Iniciante DIVISÃO 3 , Não Informado
há 15 anos Sexta-Feira | 16 julho 2010 | 10:00

Obrigada Anderson!

Explicando melhor: As prestações de serviços foram somente dentro do mesmo municipio, ou seja, em São Paulo. Sendo assim, sem retenção de imposto.

Ao invés do pgto ser somente do SIMPLES NACIONAL, ocorreu totalmente para guia de ISS.

Eaí que consta a pendência, pois nada foi pago ao SIMPLES NACIONAL.

E agora?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade