x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 1.621

Abertura de organização contabil

Adriani dos Santos Carvalho

Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 14 anos Quinta-Feira | 15 julho 2010 | 20:52

Amigos

Estou querendo abrir um escritorio de contabilidade pois tenho crc e gostaria de saber se posso abrir com um sócio que não é contador? Meu sócio não é contador e está estudando administração.

Me falaram que aqui em MG o sócio tem que ser de profissão regulamentada, mas não achei nada na legislação do CFC.

Vocês podem me ajudar?

Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Wilson Fernando de A. Fortunato

Moderador , Contador(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 15 julho 2010 | 23:10

Boa noite Adriani dos Santos Carvalho!

Não somente em MG, mas em qualquer local do Brasil, é permitido a sociedade de um Contabilista (Técnico ou Bacharel) com um profissional de outra profissão regulamentada.

É o que estabelece o Artigo 3º da Resolução CFC nº 1.166/09:

"Art. 3° As Organizações Contábeis constituídas sob a forma de Sociedade serão integradas por Contadores e Técnicos em Contabilidade, sendo permitida a associação com profissionais de outras profissões regulamentadas, desde que estejam registrados nos respectivos órgãos de fiscalização, buscando-se a reciprocidade dessas profissões".

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB

Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 14 anos Sexta-Feira | 16 julho 2010 | 11:45

Obrigada Wilson!

Tenho mais uma dúvida posso colocar como sócio um Engenheiro Agronomo? Ou um técnico em Administração?

Ambos estão regulamentados nos respectivos conselhos, pensei em colocá-los como sócio até que meu sócio se forme e consiga o registro no CRA.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade