x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 0

acessos 59

Societário/Empresarial

ALAN ANDRADE MAIA FERREIRA

Alan Andrade Maia Ferreira

Iniciante DIVISÃO 4 , Advogado(a)
há 1 ano Terça-Feira | 15 agosto 2023 | 09:10

Prezados, bom dia!
Houve sucessão empresarial, onde o pai passou a empresa ao filho e outros dois socios minoritários. Ocorre que, dois anos antes da sucessão, a empresa passou por dificuldades financeiras e o antigo socio (pai) precisou vender alguns imoveis particulares e injetou capital na empresa (o que foi contabilizado como empréstimo). O antigo sócio deseja cobrar o empréstimo. Legalmente, o antigo sócio pode reaver a empresa, tornando-se o único dono novamente, como forme de quitação da dívida? Depois disso, pode passar a empresa novamente para seu filho, sem a participação dos outros dois sócios?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: