x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 3.642

Nova Inscrição Estadual

MIRIAM THEODORO MOTA

Miriam Theodoro Mota

Prata DIVISÃO 1 , Não Informado
há 18 anos Quarta-Feira | 14 março 2007 | 15:28

Eu fiz o cancelamento prescricional de uma inscrição cassada a mais de 05 anos, agora eu quero pedir outra inscrição pq o cliente retomou suas atividades, mas o fiscal disse que eu tenho cancelar primeiro o numero do CNPJ, e abrir outro, mas eu não vou cancelar a empresa e sim estou regularizando-a, eu não entendi o fiscal, alguem poderia me ajudar e me explicar como faço isso em cancelar na jucesp a empresa?

Sem mais

Miriam...

Rogério César
Administrador

Rogério César

Administrador , Analista Sistemas
há 18 anos Quarta-Feira | 14 março 2007 | 17:50

Boa tarde Miriam,

este fiscal está bem equivocado com as informações.

Após você cancelar a inscrição cassada você pode enviar um novo FCPJ com o Programa CNPG 1.4 com o código 601 - Inscrição do Estabelecimento apenas no Estado, utilizando o mesno numero do CNPJ

Obrigado

Rogério César
CEO Portal Contábeis. Idealizador, administrador e webmaster do Fórum Contábeis. Graduado em Ciências Contábeis e Análise de Sistemas, empresário Contábil atuante desde 1993.

Respeite as Regras do Fórum
Rogério César
Administrador

Rogério César

Administrador , Analista Sistemas
há 17 anos Quarta-Feira | 17 outubro 2007 | 10:54

Adriano, bom dia!

Se sua Inscrição Estadual estiver cassada, e você quiser reativá-la, deverá provar atividade desde a data da cassação até a presente data.

Na minha opinião é bem mais viável o cancelamento desta IE e solicitação de uma nova.

Obrigado

Rogério César
CEO Portal Contábeis. Idealizador, administrador e webmaster do Fórum Contábeis. Graduado em Ciências Contábeis e Análise de Sistemas, empresário Contábil atuante desde 1993.

Respeite as Regras do Fórum
Juliana Campos Santos

Juliana Campos Santos

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 15 anos Segunda-Feira | 19 abril 2010 | 15:58

Boa tarde

alguém sabe me dizer onde encontro informações sobre Inscrição Estadual em São Paulo, pois sou do Rio de Janeiro, e preciso abrir uma filial em Guaratinguetá...mais não tenho a mínima idéia sobre qual Programa utilizar, qual a documentação que deve ser apresentada, nem mesmo se tem alguma taxa que deve ser recolhida...

se alguém puder me ajudar ficarei muito agradecida

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade