x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 3.661

Nova Inscrição Estadual

MIRIAM THEODORO MOTA

Miriam Theodoro Mota

Prata DIVISÃO 1 , Não Informado
há 19 anos Quarta-Feira | 14 março 2007 | 15:28

Eu fiz o cancelamento prescricional de uma inscrição cassada a mais de 05 anos, agora eu quero pedir outra inscrição pq o cliente retomou suas atividades, mas o fiscal disse que eu tenho cancelar primeiro o numero do CNPJ, e abrir outro, mas eu não vou cancelar a empresa e sim estou regularizando-a, eu não entendi o fiscal, alguem poderia me ajudar e me explicar como faço isso em cancelar na jucesp a empresa?

Sem mais

Miriam...

Rogério César
Administrador

Rogério César

Administrador , Analista Sistemas
há 19 anos Quarta-Feira | 14 março 2007 | 17:50

Boa tarde Miriam,

este fiscal está bem equivocado com as informações.

Após você cancelar a inscrição cassada você pode enviar um novo FCPJ com o Programa CNPG 1.4 com o código 601 - Inscrição do Estabelecimento apenas no Estado, utilizando o mesno numero do CNPJ

Obrigado

Rogério César
CEO Portal Contábeis. Idealizador, administrador e webmaster do Fórum Contábeis. Graduado em Ciências Contábeis e Análise de Sistemas, empresário Contábil atuante desde 1993.

Respeite as Regras do Fórum
Rogério César
Administrador

Rogério César

Administrador , Analista Sistemas
há 18 anos Quarta-Feira | 17 outubro 2007 | 10:54

Adriano, bom dia!

Se sua Inscrição Estadual estiver cassada, e você quiser reativá-la, deverá provar atividade desde a data da cassação até a presente data.

Na minha opinião é bem mais viável o cancelamento desta IE e solicitação de uma nova.

Obrigado

Rogério César
CEO Portal Contábeis. Idealizador, administrador e webmaster do Fórum Contábeis. Graduado em Ciências Contábeis e Análise de Sistemas, empresário Contábil atuante desde 1993.

Respeite as Regras do Fórum
Juliana Campos Santos

Juliana Campos Santos

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 16 anos Segunda-Feira | 19 abril 2010 | 15:58

Boa tarde

alguém sabe me dizer onde encontro informações sobre Inscrição Estadual em São Paulo, pois sou do Rio de Janeiro, e preciso abrir uma filial em Guaratinguetá...mais não tenho a mínima idéia sobre qual Programa utilizar, qual a documentação que deve ser apresentada, nem mesmo se tem alguma taxa que deve ser recolhida...

se alguém puder me ajudar ficarei muito agradecida

Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies