x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 789

Alteração de endereço - sempre tem diligencia?

Fernanda Mendes

Fernanda Mendes

Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Administrativo
há 14 anos Terça-Feira | 20 julho 2010 | 17:35

Olá boa tarde!

Minha dúvida é quanto as diligencias estaduais nas empresas que abrem, que alteram de endereço ou atividade.....

Já abri empresas que a inscrição estadual saiu automática, juntamente com o CNPJ, mas já teve aberturas que foi solicitado documentações.....assim como as alterações tb, algumas foram automáticas e outras solicitados doctos....

Estou fazendo a alteração de uma empresa que faz apenas coleta de doctos, nesse caso não gera ICMS, mas agora ela vai fazer transporte de cargas rodoviárias municipais, intermunicipais e interestaduais, minha dúvida é, quando eu for solicitar a alteração do CNPJ será exigido a inscrição no ICMS tb, não é? nesse caso essa empresa terá diligência no endereço da empresa?

Fico no aguardo,
Muito obrigado.

At.

Fernanda Mendes.

Cesar Camargo

Cesar Camargo

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Contabilidade
há 14 anos Quarta-Feira | 21 julho 2010 | 08:26

Fernanda,

olha quando você informar a atividade de transporte na alteração do CNPJ, o programa irá gerar a Inscrição Estadual (ICMS).

Agora, eu não sei, e tambem queria saber, qual o critério que o sistema adota, para homologar automaticamente e para apresentar os doc's no Posto Fiscal.

Faço algumas aberturas aqui, e sempre foi automatico (o cnpj e a deca). Tive um caso, devido um sócio aparecer em uma deca irregular, o sistema pediu para apresentar os doc's no PF, e acabou que eu não conseguir abrir a empresa....

No caso, acredito o pedido encaminhará para a Sefaz e possívelmente haverá a diligência.

Se preocupe em agradecer pelo que você é, e por tudo o que tem!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade