x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 25

acessos 23.156

Pendencia exclusão contabilista

Ricardo

Ricardo

Bronze DIVISÃO 4 , Administrador(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 21 julho 2010 | 16:08

Boa tarde.
Estou procedendo a exclusão do contabilista(evento 233), sempre fiz esse procedimento e sempre foi atendida minha solicitação.
O problema é que desta vez deu pendência com os seguintes dizeres
SEFAZ-SP - O evento de exclusão de contabilista só pode ser solicitado pelo próprio contador.
Não entendi essa pendência, fui conferir através da FCPJ e está igual as que sempre faço, ou seja, não consegui ver meu erro, que provavelmente está ocorrendo, alguém saberia me informar qual erro/procedimento tomar?

Ricardo

Ricardo

há 14 anos Quinta-Feira | 22 julho 2010 | 13:15

Boa tarde Edicarlos, nunca fiz isso, alguém sabe como fazer para que a responsabilidade seja com a empresa ou desvincular do CRC através do contabilista?
Grato

Tiago Recaman

Tiago Recaman

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 14 anos Sexta-Feira | 23 julho 2010 | 11:46

Ricardo

Tive uma experiencia parecida...Fechamos contrato com um cliente e o mesmo veio de outro escritorio ja com o vinculo do ex contador, então fiz o procedimento de costume entrei no PGD e fiz a alteração do contabilista normalmente igual eu sempre fiz.

Mas a sefaz me soltou uma exigencia igual a que vc mencionou, então tive que entrar em contato com o ex contador e o mesmo fez a propria exclusão dele e ja vinculou a minha contabilidade.

Mas isso foi um caso a parte, pois despois desse fato eu fiz outras alterações de contadores e deu certo normalmente igual a sempre.

Esse tipo de exigencia no meu ver se trata de interpretação do fiscal que pega o processo para homologar, ou ate mesmo do proprio sistema.
Não sei precisar o de fato aconteceu, mas a solução mais rapida que encontrei foi essa que mencionei.

Espero ter ajudado.

Abraços

Tiago Recaman
Brombay Contabilidade
OSMAR LUIS CORNACHIONE

Osmar Luis Cornachione

Ouro DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 14 anos Sexta-Feira | 23 julho 2010 | 12:40

Ricardo
Boa Tarde

Eu tive um caso de pedir a minha exlusão como contabilista responsável por uma empresa, e saiu exigência, fui ao Posto Fiscal e solicitaram que eu elaborasse uma requerimento dirigido ao Chefo do Posto Fiscal explicando o porque da minha exclusão.
Fiz um requerimento informando que eu não era mais o contador da empresa, pois o mesmo vendeu a empresa e o adquirente passou para outro contador, e deu certo.

abraço

Ricardo

Ricardo

há 14 anos Sexta-Feira | 23 julho 2010 | 13:47

Boa tarde.
Obrigado a todos pela ajuda.
Tiago, o meu problema é o inverso ao seu, eu mesmo sou o contador e não consigo desvincular o CRC não sei se estou fazendo 'caca' ou algo do tipo, eu vou fazer o que você fez, vou pegar os dados do novo contador da empresa e fazer alteração porque não sei o que mas pode ser.
Liguei no P.F e eles me informaram que quem tem que excluir seria somente com a senha do contribuinte, mas a pendência é totalmente inversa.
Mas se caso alguém saiba o que pode ser. Me informe que fiquei curioso.
Rs.rs
Edicarlos, é exatamente lá que estou indo, porém é lá que eu paro, quais dos itens de lá que devo ir para fazer o que você me orientou.
..e obrigado a todos pela paciência!
Grato!

Eric Medeiros

Eric Medeiros

Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 27 outubro 2010 | 14:16

Alguem tem um modelo de REQUERIMENTO DESVINCULAÇÃO de CRC?

Pois meus clientes desapareceram, e tenho mais de 30 para excluir tal vinculação.

Quem tiver, poderia me enviar por e-mail.

Obrigado

Eric Medeiros

Contabilidade
--
Abertura, alteração e encerramento de empresas
Regularização de Pessoas Físicas e Jurídicas
Soluções Contábeis
Manutenção Contábil Mensal
Atendimento em todo Brasil
--
Acesse > https://linktr.ee/ericpdemedeiros
Eric Medeiros

Eric Medeiros

há 14 anos Quinta-Feira | 28 outubro 2010 | 09:29

Caro Tiago

Eu ja preenchi o PDG (CNPJ 3.0) com o evento 233, pois a minha duvida não é nem o evento, nem o modo de preenchimento.

Vou lhes explica melhor, alguns meses atras quando realizei a meu ultimo pedido de exclusão de contabilista, enviei somente o PGD assinando com usuario e senha do contabilista, em questão de 2 dias, fui atendido, sem qualquer exigencia, porem estou excluindo diversas empresas agora de meu CRC e esta aparecendo o seguinte:

[27/10/2010 - 18:18:12]
RFB
Sua solicitação foi submetida a verificação automatizada.

[27/10/2010 - 18:18:12]
RFB
Sua solicitação foi enviada para a Sefaz-SP .

[27/10/2010 - 19:26:37]
SEFAZ-SP
Sua solicitação foi analisada e está sendo objeto de verificações complementares.

[28/10/2010 - 08:56:25]
SEFAZ-SP
'Exige-se:' REQUERIMENTO DESVINC CRC-PROT.DEV.DOCS. 15-11-2010

Eu gostaria de saber como é este REQUERIMENTO DESVINC CRC pois, nunca me foi solicitado isto.

Atenciosamente.

Eric Medeiros

Contabilidade
--
Soluções Contábeis
--
Tiago Recaman

Tiago Recaman

há 14 anos Quinta-Feira | 28 outubro 2010 | 11:00

Eric...entendo o que aconteceu.

Infelizmente eu não tenho este requerimento, e também procurei com outros amigos do ramo e ninguem tem.

Caso não encontre, faço um modelo você mesmo:

DECLARAÇÂO

Ao
Posto Fiscal (colocar o posto)

Ref. A exclusão do contabilista responsavel

Eu, fulano de tal, Contador, portador da Cedula de RG nº, CPF nº , e CRC 1SP, venho respeitosamente solicitar a este Posto Fiscal a minha exclusão como contador responsavel dos contribuintes abaixo relacionados:

Pet Shop Ltda.
CNPJ
IE

Locadora tal Ltda
CNPJ
IE

São Paulo, 27 de outubro de 2010.

Eric, tenta fazer uma Declaração parecida com essa, ou utiliza esta mesmo e acrescenta algum termo ou paragrafo que ache necessario e tenta, leve em anexo os seus pedidos do PGD e o retorno da Sefaz solicitando o rquerimento, pois eu acho que não existe um padrão desta declaração.

Espero ter ajudado.

Abraços

Tiago Recaman
Brombay Contabilidade
Wilingtom Santos

Wilingtom Santos

Bronze DIVISÃO 4 , Não Informado
há 12 anos Segunda-Feira | 1 outubro 2012 | 17:17

Boa tarde pessoal,
Fora solicitada a exclusão no evento 233 no PGD CNPJ com a senha do contabilista devido ao abandono de documentos pelo cliente, porém a SEFAZ SP informou a seguinte mensagem "Exige-se:" incluir outro contador no prazo de 30 dias "Exige-se" prazo para atendimento até 16/10/2012 "Exige-se" o não atendimento gera indeferimento automático.
Alguém já passou por esta exigência? Como proceder?
Obrigado,
Wilingtom

Wilingtom Santos

Wilingtom Santos

há 12 anos Segunda-Feira | 1 outubro 2012 | 17:45

Boa tarde Fabio,
Mas no caso defere automático ou deve comparecer no posto fiscal?
Sabemos que não vai haver inclusão de contabilista pois simplesmente o responsável pela empresa desapareceu.
Obrigado,
Wilingtom

Eric Medeiros

Eric Medeiros

há 12 anos Segunda-Feira | 1 outubro 2012 | 17:52

Boa noite caros amigos.

Na ultima vez que tentei concluir o processo.

Tive que enviar o requerimento conforme descrito nas mensagens acima, um AR recusado, mostrando que definitivamente o socio sumiu e só assim consegui concluir.

Sujiro que dirija-se ao Posto Fiscal, pois somente assim para ter certeza dos documentos.

Eric Medeiros

Contabilidade
--
Soluções Contábeis
--
Wilingtom Santos

Wilingtom Santos

há 12 anos Segunda-Feira | 1 outubro 2012 | 18:56

Boa noite pessoal,
Obrigado Eric pela informação.
Fabio, as mensagens no seu caso foram idênticas as minhas? Em quantos dias em média apareceu o deferimento após as mensagens? Transmitimos a solicitação hoje, sabe porque menciona prazo 16/10/2012 (15 dias)?
Mais uma vez obrigado.
Wilingtom

FABIO CORREA DA SILVA

Fabio Correa da Silva

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Administrativo
há 12 anos Terça-Feira | 2 outubro 2012 | 08:57

Bom dia, Wilingtom C dos Santos

Deu a seguinte msg dai então esse cliente não faz mais parte do CRC do contador, esse é de 2011, mais tenho uns mais recente com a msma msg

RFB
Sua solicitação foi submetida a verificação automatizada.

[27/05/2011 - 11:23:16]
RFB
Sua solicitação foi enviada para a Sefaz-SP .

[27/05/2011 - 12:28:30]
SEFAZ-SP
Sua solicitação foi analisada e está sendo objeto de verificações complementares.

[30/05/2011 - 14:25:14]
SEFAZ-SP
'Exige-se:' O CONTADOR DEVE SER SUBSTITUIDO EM ATE 30 DIAS 'Exige-se:' PRAZO PARA ATENDIMENTO ATÉ 14/06/2011 'Exige-se:' O NAO ATENDIMENTO GERA INDEFERIMENTO AUTOMATICO

[30/05/2011 - 16:25:21]
SEFAZ-SP
Sua solicitação foi analisada.

[30/05/2011 - 18:31:53]
SEFAZ-SP
Sua solicitação foi deferida e seu número de inscrição estadual é

Att,

Fábio

" Abertura,. alteração, encerramento e legalização de empresas "

E-mail: [email protected]

WhatsApp (13) 99789-0607
Wilingtom Santos

Wilingtom Santos

há 12 anos Terça-Feira | 9 outubro 2012 | 16:25

Boa tarde
Fabio, até agora nenhuma outra posição da Sefaz. Os recentes que vc comentou ter vc se lembra quantos dias demorou para ser deferido após a mensagem da exigência?
Obrigado,
Wilingtom.

Tiago Recaman

Tiago Recaman

há 12 anos Quinta-Feira | 18 outubro 2012 | 11:20

Bom dia Pessoal.

Tenho um pedido semelhante, enviei o PGD e a Sefaz me passou a mesma mensagem, me pedindo o termo de transferencia da responsabilidade tecnica, e o protocolo de entrega dos documentos.

Mas nos casos em que pedi a exclusão eu não tenho nenhum documento que comprove a transferencia ou protocolo de entrega dos DOCS, pois os Docs estão aqui comigo. Estou pedindo a exclusão, pois tenho um monte de clintes que sou o responsavel tecnico mas não trabalho mais a anos, pois os clientes tem debitos com o escritorio e sumiram e eu não faço mais nada.

Alguem esta nessa situação e pode me ajudar como proceder.

Obrigado

Abraços

Tiago Recaman
Brombay Contabilidade
Wilingtom Santos

Wilingtom Santos

há 12 anos Sexta-Feira | 19 outubro 2012 | 13:07

Boa tarde
Fabio, cancelei o pedido e transmiti outro, e aparece a mesma mensagem para o novo pedido, acho que somente no posto fiscal para solucionar.
Obrigado,
Wilingtom

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade