x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 9

acessos 3.181

Cadastro Sincronizado versão Web - SEFAZ-SP

HELITON BORGES FREIRE

Heliton Borges Freire

Bronze DIVISÃO 5 , Técnico Contabilidade
há 14 anos Quinta-Feira | 22 julho 2010 | 11:50

Prezados Senhores,
Primeiramente, gostaria de parabenizar aos responsáveis por este portal, bem como, a toda a comunidade que aqui posta informações valiosas para nós profissionais contábeis. Tenho cadastro neste portal já há algum tempo só que, até então, não havia postado nenhuma mensagem mas, agora, como minha situação é outra, onde estou iniciando a minha empresa de serviços contábeis, venho solicitar aos Srs. ajuda para a alteração de endereço de um MEI dentro do mesmo município (Sorocaba-SP). O requerimento de empresário ainda não foi protocolado na JUCESP mas, mesmo assim, finalizei a solicitação de alteração do CNPJ no PGD versão Web e a SEFAZ-SP em sua análise informa que os dados do endereço não foram informados. Já tentei cancelar a solicitação para iniciar outra e o sistema não permite. Posso criar nova solicitação sem cancelar a anterior? Como devo proceder para resolver este problema?

Atenciosamente,

Heliton Borges Freire
Técnico em Contabilidade

Heliton Borges Freire
Técnico em Contabilidade
Tiago Recaman

Tiago Recaman

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 22 julho 2010 | 12:32

Bom dia Heliton...

Bom sou de Sp e ja tive algumas experiencias com o MEI, pois fiz apenas dois aqui e não indico para ninguem. Segundo informações que obtive na jucesp e no sebrae, não existe forma de alterar o MEI. Talvez vc ligando no sebrae (0800-5700800) alguém posso te passar alguma informação mais concreta.
Abraços

Tiago Recaman
Brombay Contabilidade
HELITON BORGES FREIRE

Heliton Borges Freire

há 14 anos Quinta-Feira | 22 julho 2010 | 12:51

É verdade Tiago! Já corri muito atrás de informação sobre esta forma jurídica criada pelo governo federal sem o devido envolvimento dos demais orgãos, principalmente, a JUCESP, orgão este que até pouco tempo atrás não havia recebido as informações dos MEI´s e, agora, as informações estão disponíveis para alterações via Cadastro Web da JUCESP e o procedimento para alterações e cancelamento é o mesmo do empresário individual inclusive na RFB onde alteração deve ser feita via PGD e eu caí na armadilha do versão web do PGD e agora estou com uma solicitação pendente acredito que pela não transmissão das informações completas para a SEFAZ. Também acredito que este problema não deve ter ocorrido por se tratar de MEI.

Abraços,

Heliton Borges Freire
Técnico em Contabilidade
Tiago Recaman

Tiago Recaman

há 14 anos Quinta-Feira | 22 julho 2010 | 14:02

é isso mesmo....não funciona mesmo, referente a sua solicitação tem um link na receita que vc pode cancelar o protocolo.

Abraços

Tiago Recaman
Brombay Contabilidade
Tiago Recaman

Tiago Recaman

há 14 anos Quinta-Feira | 22 julho 2010 | 15:11

Isso é esse mesmo....

qual a mensagem que aparece pra você.

Pois eu sempre utilizo este para cancelar as solicitações erradas.

Abraços

Tiago Recaman
Brombay Contabilidade
Tiago Recaman

Tiago Recaman

há 14 anos Quinta-Feira | 22 julho 2010 | 15:44

Este link serve apenas para as solicitações que nós mesmos detectamos os erros, e antes da RFB e da Sefaz analisar podemos pedir o cancelamento, agora se ja foi indeferido pela RFB ou pela Sefaz esta solicitação não precisa de cancelamento, uma vez que ja foi analisada e indeferida pela RFB, sendo assim vc tera apenas que fazer novamente o pedido.

Abraços

Tiago Recaman
Brombay Contabilidade
HELITON BORGES FREIRE

Heliton Borges Freire

há 14 anos Domingo | 8 agosto 2010 | 23:27

Prezado Tiago,

Primeiramente, peço desculpas pela demora em postar o meu agradecimento e venho informar-lhe que preenchi a solicitação de alteração do CNPJ através do PGD off line e estou aguardando apenas o registro do requerimento de empresário na Junta para transmiti-lo.

Agradeço-lhe mais uma vez Tiago e que Deus o abernçoe.

Abraços,

Heliton Borges Freire
Técnico em Contabilidade

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade