x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 13

acessos 8.090

Assinatura Gov.br para Jucesp

Carlos Talhas

Carlos Talhas

Prata DIVISÃO 1 , Gestor(a)
há 1 ano Quarta-Feira | 15 novembro 2023 | 10:29

Estimados,

Estou fazendo uma alteração de endereço de empresa e gostaria de saber se alguem já utilizou a assinatura digital do Gov.br para assinar a alteração do contrato e outros documentos da Jucesp, DBE, etc...

Alguem sabe se a JUCESP aceita a documentação impressa coma assinatura pelo gov.br?

Grato

PATRICIA OLIVEIRA

Patricia Oliveira

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Escritório
há 1 ano Quinta-Feira | 16 novembro 2023 | 10:23

Olá, bom dia! 
Olha até onde eu sei a Jucesp não aceita processo assinado digitalmente pelo gov.br e sim por ferramentas de assinatura digital, por exemplo, Zapsing ou Clicksing e entre outros. 

Compartilhar, aprender e contribuir para um bom trabalho e desenvolvimento no meio empresarial!
LARISSA F. C.

Larissa F. C.

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 1 ano Quinta-Feira | 18 abril 2024 | 12:04

Olá.

Recentemente fiz uma alteração contratual de Sociedade Limitada, onde optamos pela entrega Digital dos documentos à JUCESP, a alteração do contrato foi assinada com senha gov, porém a capa do requerimento e demais declarações foram assinadas manual e digitalizadas (precisa transformar tudo em PDF/A).
O contador que está enviando o processo precisa anexar o CRC e assinar com o certificado digital uma declaração confirmando a autenticidade das assinaturas. 
Não sei se aceitam para qualquer tipo de alteração. 

Espero ter ajudado. 

Angela Rodrigues da Silva

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 11 semanas Sexta-Feira | 31 janeiro 2025 | 11:58

Bom Dia!!!!

Estou fazendo uma Alteração de Sociedade Unipessoal e depois de assinar os documentos com o Certificado Digital e-CNPJ e tentar prosseguir da o erro "Documentos Assinados digital com certificado indevido", a Jucesp não aceita assinar os documentos com o Certificado da Empresa, pq o DBE aceitou. Algum colega já passou por isso e conseguiu resolver?

Grata.

Angela 

HELEN LUCI MOREIRA DE SOUZA LIMA

Helen Luci Moreira de Souza Lima

há 10 semanas Sexta-Feira | 7 fevereiro 2025 | 16:33

a Jucesp não aceita assinar os documentos com o Certificado da Empresa, pq o DBE aceitou. Algum colega já passou por isso e conseguiu resolver ?
Boa tarde Angela Rodrigues tudo bem ? A assinatura só pode ser feita pelo sócio usando certificado digital ou usando a senha gov.br pois atualmente já é permitido o uso desta senha. Certificado Digital da empresa só serve mesmo para assinar o DBE porque o DBE quem permite é a Receita Federal.

há 8 semanas Terça-Feira | 25 fevereiro 2025 | 13:08

Boa Tarde Helen!!!!

Entrei em contato com a Jucesp e me informaram que para assinatura e envio do processo tem que ser o E-CPF, e no caso de protocolo presencial a assinatura tem que ser obrigatoriamente manuscrita. Obrigada pelo retorno. 

DIEGO PRODOSSIMO GARCIA

Diego Prodossimo Garcia

Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 3 semanas Quinta-Feira | 3 abril 2025 | 09:18

Oi Helen, sabe dizer como faz para assinar com senha gov pela Jucesp? Já é possível em processos digitais utilizar a senha gov ao invés do certificado PF? Sabe dizer como faz?

Em RS tem um link que vc envia pelo whatszap do cliente
Em SC ele acessa pela senha gov e consegue assinar. Aqui em SP ainda faço pelo certificado, mas queria saber se já é possivel fazer só pela senha gov, pois tentei e não encontrei como assinar pelo gov.

Rubens Cesar Richa Romano

Prata DIVISÃO 1 , Analista Processos
há 2 semanas Sexta-Feira | 4 abril 2025 | 11:33

Prezados, boa tarde. tudo bem?

A JUCESP não aceita processos físicos assinados com o gov.br, apenas os processos digitais. 

Caso alguém procure um assinador gratuito, eu utilizo o https://assinador.registrodeimoveis.org.br/.

Supre as necessidades para fazer as assinaturas eletronicas nos processos, inclusive se o sócio não tem certificado. 

Atenciosamente,

Diego Oliveira Melo

Diego Oliveira Melo

Prata DIVISÃO 4 , Não Informado
há 2 semanas Sexta-Feira | 4 abril 2025 | 15:51

Prezado Rubens, 

A JUCESP aceita SIM processos fisicos assinados com assinatura via senha gov.br, já tem uns 2 anos que faço dessa forma quando necessário. Já perdi a conta de quantos processos fisicos fiz com assinatura gov.br, lembrando que basta anexar no processo uma Declaração de Autenticidade, assinada por Contador ou Advogado e anexar também a carteirinha ou certidão de cadastro do CRC ou OAB. 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade