x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 41

acessos 4.639

ATRASO LIBERAÇÃO DBE

Gustavo Henrique Zaniti

Gustavo Henrique Zaniti

Bronze DIVISÃO 4, Gerente Contabilidade
há 13 semanas Sexta-Feira | 1 dezembro 2023 | 12:22

Bom dia,

Historicamente já tivemos alguns períodos que passamos pelo mesmo problema na emissão do DBE. Entrei em contato com a JUCESP, e eles disseram que a Central informou que a RFB está com problemas sistêmicos.

Alguém mais com o status do DBE: Solicitação aguardando validação pelo Integrador Estadual.?

Obrigado.

Sergio

Sergio

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 13 semanas Sexta-Feira | 1 dezembro 2023 | 15:24

Estou com o mesmo problema, desde o dia 24.11.2023 aguardando validação pelo Integrador Estadual.  E ninguém pra nos ajudar, e isso só acontece quando o cliente tem urgencia com a abertura...mas alguem passando por isso?

MARIA ZILDA SCOTTON

Maria Zilda Scotton

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 13 semanas Sábado | 2 dezembro 2023 | 09:54

Olá, pessoal,

 Mesma ocorrência  em Araraquara/SP. Está com a mesma mensagem de "Aguardando Integrador Estadual"  já é  o segundo dia.  e hoje consultando 02/12/23 > segue igual ...

E o cliente está com urgência da alteração contratual ... Esperamos que se resolva  com brevidade!!!

Danilo Zanon dos Santos

Danilo Zanon dos Santos

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 semanas Sábado | 2 dezembro 2023 | 11:27

Os meus também.

Tanto dia 29/30 e  agora um de 01/12.

Tudo parado e hoje na mesma... Se alguém tiver alguma informação.

Devia ter uma comunicação oficial para mostrarmos para os clientes sobre os problemas...

Danilo Zanon dos Santos
Contador e Empresário
Zanon Assessoria Contabil
Site: https://www.zanoncontabil.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/zanoncontador
Instagram: https://www.instagram.com/zanoncontador
Edson Dourado Matos

Edson Dourado Matos

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 13 semanas Segunda-Feira | 4 dezembro 2023 | 09:23

Lamentável o descaso, desde 30/novembro 4 pedidos acumulados, parados na SEFAZ-SP. A greve é na RFB, onde o andamento é rápido, por que sempre na SEFAZ-SP tais problemas?

FABIO CANTARELLI

Fabio Cantarelli

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 13 semanas Segunda-Feira | 4 dezembro 2023 | 10:37

Bom dia
Por Gentileza

Estou com 02 DBE aguardando validação desde 30/11/2023 as 12:49 h
Na JUCESP dizem que é falha técnica no sistema da Receita Federal
E de acordo com essas informações sem prazo de solução
Em busca realizadas na internet não ha nenhum informação por parte da Receita Federal
o sistema da Receita Federal disponibiliza um Chat porem demora muito o atendimento
Na Sefaz de São Paulo, dizem que é problema da Receita Federal

No final da historia um joga para outro e continuamos sem solução do problema.

Caso algum membro possua alguma informação compartilhe

GRACE KELLY DA CUNHA AMORIM RIBEIRO

Grace Kelly da Cunha Amorim Ribeiro

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Administrativo
há 13 semanas Segunda-Feira | 4 dezembro 2023 | 10:51

Ola pessoal, bom dia.
Sou daqui de São José dos Campos e estou com o mesmo problema. Liguei pela manhã no canal da Jucesp, e me disseram que se trata de problema no sistema da Receita, em contato com a Receita pedem para falar na Jucesp. 
Bem difícil, estou com meu prazo vencido com a empresa que trabalho.
Já cancelei e refiz e para no mesmo lugar, e mais estranho é que semana passada aprovei 4. aprovados  aprovados no mesmo

FABIO CANTARELLI

Fabio Cantarelli

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 12 semanas Terça-Feira | 5 dezembro 2023 | 14:01


Por Gentileza

Estou com 02 DBE aguardando validação desde 30/11/2023 as 12:49 h
Na JUCESP dizem que é falha técnica no sistema da Receita Federal. E de acordo
com essas informações sem prazo de solução
Em busca realizadas na internet não há nenhuma informação por parte da Receita
Federal
o sistema da Receita Federal disponibiliza um Chat porem demora muito o
atendimento
Na Sefaz deSão Paulo, dizem que é problema da Receita Federal

ATUALIZAÇÃO
Na data de05/12/2023 tentei fazer contato com o chat, más aparece capacidade atingida e
desativa o chat
Jucesp: Mantem a informação sem prazo de solução
SEFAZ: Responsabilidade da Receita Federal  

Caso algum membro possua alguma informação compartilhe

Veronica

Veronica

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 semanas Terça-Feira | 5 dezembro 2023 | 14:18

Estou na mesma situação, de Solicitação aguardando validação pelo Integrador Estadual, parado desde sábado dia 02/12/23... abri um chamado no fale conosco da JUCESP, liguei na ACSP para saber se tinham notícias do que está acontecendo, a ACSP que é um escritório regional da JUCESP também está com processos travados com essa mensagem de erro. Liguei na JUCESP e disseram que os técnicos estão trabalhando na solução do problema. A orientação do funcionário foi de não cancelar o pedido do DBE e continuar aguardando.

Personal Accounting
Atendimento somente por indicação
LÉO TRESINARI

Léo Tresinari

Iniciante DIVISÃO 3, Coordenador(a)
há 12 semanas Terça-Feira | 5 dezembro 2023 | 14:56

Fabio Cantarelli, entrei no Chat da Receita hoje e lá informam que o problema é da SEFAZ. Ou seja, ninguem quer assumir o problema e ninguem sabe como resolver

Rafael Costa

Rafael Costa

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 semanas Terça-Feira | 5 dezembro 2023 | 15:41

Boa tarde!

Pedi para uma pessoa verificar no Posto Fiscal da minha cidade e disseram que entre hoje e amanhã estará solucionado. Vamos aguardar.

Estela

Estela

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 semanas Terça-Feira | 5 dezembro 2023 | 16:34

Estou na mesma situação, desde o dia 01/12 com um pedido de DBE parado, estou desesperada pq pra variar o cliente tem pressa...

Cancelei e refiz e caiu na mesma situação ...triste 

Cassia Ueda

Cassia Ueda

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 semanas Terça-Feira | 5 dezembro 2023 | 16:52

Boa Tarde,

Enviei email para SEFAZ  passando o número do protocolo e me disseram que é problema do validador da Jucesp, não é com eles esse "travamento"

Entrei em contato com o SESCON, que disse que já entrou em contato com a Receita pedindo urgência na resolução disso, em vista da enxurrada de reclamações.

Seguimos aqui tentando conter o cliente que tem pressa. É muito ruim, dá a impressão que nós somos incompetentes.

ANA PAULA SANTOS ANTELO

Ana Paula Santos Antelo

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 12 semanas Quarta-Feira | 6 dezembro 2023 | 02:14

Também estou com pedido parado desde 29/11. Numa pergunta de 2021 aqui nesse mesmo forum, responderam que deveríam cancelar e pedir através de outro navegador.. na época os que tinham sidos enviados pelo Chrome não tinham nem chego a eles.
E o medo de cancelar e demorar mais ainda , com cliente no nosso pé??? 

STELLA FERREIRA SANTOS

Stella Ferreira Santos

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 12 semanas Quarta-Feira | 6 dezembro 2023 | 16:00

Boa tarde,

Estou com 6 DBE parados no integrador e mais 5 processos protocolados e em analise desde do dia 28/11/2023.

Hoje liguei na JUCESP atendente me falou que essa lentidão da Receita federal esta desde o dia 23/11/2023. E a maioria dos processos protocolados entre dia 01/12 e 04/12 não constam finalizados na jucesp por conta de DBE liberado mais não processado.

Fica Difícil porque a JUCESP não emiti nenhuma nota sobre isso, e não temos como nos justificar perante aos nossos clientes.

Stella Santos

Guilherme Maia

Guilherme Maia

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 12 semanas Quarta-Feira | 6 dezembro 2023 | 16:58

Boa tarde!

Não fiz nenhum pedido, nem solicitei nada e depois de 4 dias (hoje) meu protocolo  foi deferido.

Legalização de Empresas (Abertura, Alteração, Transformação, Encerramento)
Prestação de Serviços Paralegais na Cidade de São Paulo
(011) 94319-9900- [email protected]
Página 1 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.