x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 50

acessos 7.295

ATRASO LIBERAÇÃO DBE

Gustavo Henrique Zaniti

Gustavo Henrique Zaniti

Bronze DIVISÃO 4 , Gerente Contabilidade
há 1 ano Sexta-Feira | 1 dezembro 2023 | 12:22

Bom dia,

Historicamente já tivemos alguns períodos que passamos pelo mesmo problema na emissão do DBE. Entrei em contato com a JUCESP, e eles disseram que a Central informou que a RFB está com problemas sistêmicos.

Alguém mais com o status do DBE: Solicitação aguardando validação pelo Integrador Estadual.?

Obrigado.

Sergio

Sergio

Iniciante DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 1 ano Sexta-Feira | 1 dezembro 2023 | 15:24

Estou com o mesmo problema, desde o dia 24.11.2023 aguardando validação pelo Integrador Estadual.  E ninguém pra nos ajudar, e isso só acontece quando o cliente tem urgencia com a abertura...mas alguem passando por isso?

MARIA ZILDA SCOTTON

Maria Zilda Scotton

Prata DIVISÃO 2 , Analista Contabilidade
há 1 ano Sábado | 2 dezembro 2023 | 09:54

Olá, pessoal,

Mesma ocorrência  em Araraquara/SP. Está com a mesma mensagem de "Aguardando Integrador Estadual"  já é  o segundo dia.  e hoje consultando 02/12/23 > segue igual ...

E o cliente está com urgência da alteração contratual ... Esperamos que se resolva  com brevidade!!!

Edson Dourado Matos

Edson Dourado Matos

Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 1 ano Segunda-Feira | 4 dezembro 2023 | 09:23

Lamentável o descaso, desde 30/novembro 4 pedidos acumulados, parados na SEFAZ-SP. A greve é na RFB, onde o andamento é rápido, por que sempre na SEFAZ-SP tais problemas?

FABIO CANTARELLI

Fabio Cantarelli

Iniciante DIVISÃO 4 , Analista Fiscal
há 1 ano Segunda-Feira | 4 dezembro 2023 | 10:37

Bom dia
Por Gentileza

Estou com 02 DBE aguardando validação desde 30/11/2023 as 12:49 h
Na JUCESP dizem que é falha técnica no sistema da Receita Federal
E de acordo com essas informações sem prazo de solução
Em busca realizadas na internet não ha nenhum informação por parte da Receita Federal
o sistema da Receita Federal disponibiliza um Chat porem demora muito o atendimento
Na Sefaz de São Paulo, dizem que é problema da Receita Federal

No final da historia um joga para outro e continuamos sem solução do problema.

Caso algum membro possua alguma informação compartilhe

GRACE KELLY DA CUNHA AMORIM RIBEIRO

Grace Kelly da Cunha Amorim Ribeiro

Iniciante DIVISÃO 1 , Analista Administrativo
há 1 ano Segunda-Feira | 4 dezembro 2023 | 10:51

Ola pessoal, bom dia.
Sou daqui de São José dos Campos e estou com o mesmo problema. Liguei pela manhã no canal da Jucesp, e me disseram que se trata de problema no sistema da Receita, em contato com a Receita pedem para falar na Jucesp. 
Bem difícil, estou com meu prazo vencido com a empresa que trabalho.
Já cancelei e refiz e para no mesmo lugar, e mais estranho é que semana passada aprovei 4. aprovados  aprovados no mesmo

FABIO CANTARELLI

Fabio Cantarelli

Iniciante DIVISÃO 4 , Analista Fiscal
há 1 ano Terça-Feira | 5 dezembro 2023 | 14:01

Por Gentileza

Estou com 02 DBE aguardando validação desde 30/11/2023 as 12:49 h
Na JUCESP dizem que é falha técnica no sistema da Receita Federal. E de acordo
com essas informações sem prazo de solução
Em busca realizadas na internet não há nenhuma informação por parte da Receita
Federal
o sistema da Receita Federal disponibiliza um Chat porem demora muito o
atendimento
Na Sefaz deSão Paulo, dizem que é problema da Receita Federal

ATUALIZAÇÃO
Na data de05/12/2023 tentei fazer contato com o chat, más aparece capacidade atingida e
desativa o chat
Jucesp: Mantem a informação sem prazo de solução
SEFAZ: Responsabilidade da Receita Federal  

Caso algum membro possua alguma informação compartilhe

Veronica

Veronica

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 1 ano Terça-Feira | 5 dezembro 2023 | 14:18

Estou na mesma situação, de Solicitação aguardando validação pelo Integrador Estadual, parado desde sábado dia 02/12/23... abri um chamado no fale conosco da JUCESP, liguei na ACSP para saber se tinham notícias do que está acontecendo, a ACSP que é um escritório regional da JUCESP também está com processos travados com essa mensagem de erro. Liguei na JUCESP e disseram que os técnicos estão trabalhando na solução do problema. A orientação do funcionário foi de não cancelar o pedido do DBE e continuar aguardando.

Personal Accounting
Atendimento somente por indicação
LÉO TRESINARI

Léo Tresinari

Bronze DIVISÃO 4 , Coordenador(a)
há 1 ano Terça-Feira | 5 dezembro 2023 | 14:56

Fabio Cantarelli, entrei no Chat da Receita hoje e lá informam que o problema é da SEFAZ. Ou seja, ninguem quer assumir o problema e ninguem sabe como resolver

Rafael Costa

Rafael Costa

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 1 ano Terça-Feira | 5 dezembro 2023 | 15:41

Boa tarde!

Pedi para uma pessoa verificar no Posto Fiscal da minha cidade e disseram que entre hoje e amanhã estará solucionado. Vamos aguardar.

Estela

Estela

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 1 ano Terça-Feira | 5 dezembro 2023 | 16:34

Estou na mesma situação, desde o dia 01/12 com um pedido de DBE parado, estou desesperada pq pra variar o cliente tem pressa...

Cancelei e refiz e caiu na mesma situação ...triste 

Cassia Ueda

Cassia Ueda

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 1 ano Terça-Feira | 5 dezembro 2023 | 16:52

Boa Tarde,

Enviei email para SEFAZ  passando o número do protocolo e me disseram que é problema do validador da Jucesp, não é com eles esse "travamento"

Entrei em contato com o SESCON, que disse que já entrou em contato com a Receita pedindo urgência na resolução disso, em vista da enxurrada de reclamações.

Seguimos aqui tentando conter o cliente que tem pressa. É muito ruim, dá a impressão que nós somos incompetentes.

ANA PAULA SANTOS ANTELO

Ana Paula Santos Antelo

Iniciante DIVISÃO 3 , Analista Contabilidade
há 1 ano Quarta-Feira | 6 dezembro 2023 | 02:14

Também estou com pedido parado desde 29/11. Numa pergunta de 2021 aqui nesse mesmo forum, responderam que deveríam cancelar e pedir através de outro navegador.. na época os que tinham sidos enviados pelo Chrome não tinham nem chego a eles.
E o medo de cancelar e demorar mais ainda , com cliente no nosso pé??? 

STELLA FERREIRA SANTOS

Stella Ferreira Santos

Iniciante DIVISÃO 2 , Analista Contabilidade
há 1 ano Quarta-Feira | 6 dezembro 2023 | 16:00

Boa tarde,

Estou com 6 DBE parados no integrador e mais 5 processos protocolados e em analise desde do dia 28/11/2023.

Hoje liguei na JUCESP atendente me falou que essa lentidão da Receita federal esta desde o dia 23/11/2023. E a maioria dos processos protocolados entre dia 01/12 e 04/12 não constam finalizados na jucesp por conta de DBE liberado mais não processado.

Fica Difícil porque a JUCESP não emiti nenhuma nota sobre isso, e não temos como nos justificar perante aos nossos clientes.

Stella Santos

Guilherme Maia

Guilherme Maia

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Administrativo
há 1 ano Quarta-Feira | 6 dezembro 2023 | 16:58

Boa tarde!

Não fiz nenhum pedido, nem solicitei nada e depois de 4 dias (hoje) meu protocolo  foi deferido.

Legalização de Empresas (Abertura, Alteração, Transformação, Encerramento)
Prestação de Serviços Paralegais na Cidade de São Paulo
(011) 94319-9900- [email protected]
Página 1 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade