Tatiana Silva
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar ContabilidadeBom dia,
Queria saber como faz baixa de empresa INAPTA por PRÁTICA IRREGULAR DE OPERAÇÃO DE COMERCIO EXTERIOR na Receita Federal, sendo que já fiz a baixa na Jucerja.
respostas 2
acessos 1.223
Tatiana Silva
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar ContabilidadeBom dia,
Queria saber como faz baixa de empresa INAPTA por PRÁTICA IRREGULAR DE OPERAÇÃO DE COMERCIO EXTERIOR na Receita Federal, sendo que já fiz a baixa na Jucerja.
Luciane Boguchevski
Prata DIVISÃO 1 , Analistaboa tarde Tatiana
você solicita um DBE com o evento 517 liquidação voluntária - na pergunta a extinção já foi registrada você coloca sim e se for deferido o DBE deverá anexar junto com o DBE deferido uma cópia do distrato. Dependendo da região a Receita pede encaminhar via juntada de documentos ou via correio a entrega desses documentos na Receita Federal. Uma observação interessante é verificar a situação fiscal da empresa na receita federal se não há necessidade de declarações acessórias ou algum ônus para a empresa, pois uma vez encerrado o CNPJ as responsabilidades fiscais, multa, impostos, passarão para o CPF dos sócios responsáveis pela empresa.
Espero ter ajudado
Tatiana Silva
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar ContabilidadeBoa tarde,
Obrigada pelas informações
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade