Lavinia Ribeiro
Iniciante DIVISÃO 2 , Proprietário(a)Tenho uma empresa de gás de cozinha e quero transferir para outra pessoa. Tem como transferir a titularidade do CNPJ? Se sim, como fica a regularidade da empresa/alvarás de funcionamento?
respostas 1
acessos 305
Lavinia Ribeiro
Iniciante DIVISÃO 2 , Proprietário(a)Tenho uma empresa de gás de cozinha e quero transferir para outra pessoa. Tem como transferir a titularidade do CNPJ? Se sim, como fica a regularidade da empresa/alvarás de funcionamento?
Daniel Ribeiro
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Prezado Boa Tarde!
Tem sim, mas mediante a contrato contando que não seja MEI, a senhora devera buscar o órgão de registro onde sua empresa foi constituída seja ela JUNTA COMERCIAL ou RCPJ, faz um contrato de ALTERAÇÃO adicionando ou cessando suas quotas para o sócio que ira entrar, se for alteração de responsável não precisa de viabilidade apenas precisando do DBE, e na hora de seleciona eventos no REDESIM para fazer o DBE vai ter "ALTERAR RESPONSAVEL PERANTE O CNPJ" so selecionar o mesmo e colocar o responsável que vai ser e preencher o restante, após o DBE e so seguir com o contrato para registro, assim que registrado já foi alterado, ja os DEMAIS você deve solicitar através do REDESIM(dependendo do seu Estado e Município e diferente) como atualização do Alvara, inscrição estadual, vigilância sanitária e etc. existe taxas para esses processos.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade