x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 13

acessos 1.964

Desenquadramento MEI e Atualização CCM

Renata Del Posso

Renata Del Posso

Iniciante DIVISÃO 2, Gerente
há 22 semanas Quinta-Feira | 11 janeiro 2024 | 23:03

Olá... fiz o desenquadramento de um cliente MEI. Ocorre queperante a JUCESP e a Prefeitura não houve atualização, e as notas estão sendo
negadas na Nota Fiscal do Milhão.... Justamente por estar constando como MEI na
Inscrição Municipal.  Já Procuramos aJunta Comercial, eles orientaram fazer uma viabilidade no REDESIM e depois
fazer a atualização no Módulo da Inscrição Municipal dentro do Próprio REDESIM.
Ocorre que NÃO EXISTE nenhuma opção para atualizar a Natureza Jurídica
(deixando de ser MEI)... o Desenquadramento ocorreu a partir de 01 de
Janeiro... Alguém com o mesmo problema aqui na Cidade de São Paulo? Como
resolver isso?

Rubens

Rubens

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 22 semanas Sexta-Feira | 12 janeiro 2024 | 08:41

Tenta fazer uma viabilidade escolhendo nos atos "999 - Regularização de Empresa".
Depois de deferido, você entra em Inscrição Municipal e utiliza esse protocolo gerado na viabilidade.
É como se fosse um pedido de atualização na Prefeitura.
Talvez dê certo.

ALESSANDRO GUIMARAES

Alessandro Guimaraes

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 21 semanas Segunda-Feira | 15 janeiro 2024 | 11:15

No meu caso nao deu certo , solicitei a REGULARIZACAO DE EMPRESAS e apareceu a seguinte mensagem
Status: RecusadoCNPJ: xxxxx/0001-65 Uma ou mais inconsistências foram encontradas no CNPJ.  Há divergências do CNPJ entre o Portal do Empreendedor e a Prefeitura. Favor efetuar nova solicitação após a sincronização dos dados. Para acompanhar se já foi processado,

simone augusto ribeiro

Simone Augusto Ribeiro

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 21 semanas Segunda-Feira | 15 janeiro 2024 | 14:11

Fiz conforme orientado, porem quando vou no modulo da Inscrição Municipal ao informar o protocolo do REDESIM a mensagem é "usuário não possui acesso a este protocolo" .  Alguma sugestão de como resolver? 

Rubens

Rubens

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 21 semanas Segunda-Feira | 15 janeiro 2024 | 14:17

Simone,entre com a senha ou certificado do cliente.
O erro é porque seu CPF não está vinculado como contadora da empresa.
Ou, mande um DBE para Receita Federal com o evento inclusão/alteração contador.
Indique seus dados e após o deferimento da Receita Federal, tenta atualizar o CCM novamente.

simone augusto ribeiro

Simone Augusto Ribeiro

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 21 semanas Terça-Feira | 16 janeiro 2024 | 08:11

Obrigada Rubens, entrei com o .GOV da responsável pela empresa, porem ao tentar enviar a alteração no modulo municipal , apresentou o mesmo erro do colega acima, "Há divergências do CNPJ entre o Portal do Empreendedor e a Prefeitura. Favor efetuar nova solicitação após a sincronização dos dados. Para acompanhar se já foi processado". 

Olha não está fácil rsrs... 

Renata Del Posso

Renata Del Posso

Iniciante DIVISÃO 2, Gerente
há 21 semanas Quinta-Feira | 18 janeiro 2024 | 08:35

Colegas, bom dia.
Abri este tópico, pois estou com este problema com mais de 1 cliente.
Os casos estão exatamente iguais. Fiz o desenquadramento para outros crientes (que são fora do Município de São Paulo)  e já estão tudo normal...
Agora o problema é no Município de SP, pois nao atualiza o CCM e não se consegue emitir notas. 
O desenquadramento na Receita está OK!!!
Na JUNTA, foi protocolado um pedido de desenquadramento através da capa Marron
Tentamos fazer a regularização através do Redesin, ato 999... depois modulo da Inscrição Municipal, e nada! Da o erro: "divergencias do CNPJ entre o Portal do Empreendedor e a Prefeiura"...

Alguém conseguiu resolver isso?

Renata Del Posso

Renata Del Posso

Iniciante DIVISÃO 2, Gerente
há 21 semanas Quinta-Feira | 18 janeiro 2024 | 09:02

O 156 disseram que tem que esperar 30 dias para atualizar o sistema... que é tudo automatico e nao precisa fazer nada... Inadmissível.... os clientes precisam emitir notas...

simone augusto ribeiro

Simone Augusto Ribeiro

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 21 semanas Quinta-Feira | 18 janeiro 2024 | 15:32

Estive presencialmente em um posto da Prefeitura e a impressão é que nem eles sabem o que tem que fazer, a resposta foi que em até 45 dias o sistema atualiza sem ter que fazer nenhum processo. Claro que não aceitei esse argumento e questionei como ficar 45 dias sem faturar?  E eles simplesmente não tem uma resposta. 

Mauricio Aparecido das Neves

Mauricio Aparecido das Neves

Ouro DIVISÃO 1, Analista Sistemas
há 21 semanas Sexta-Feira | 19 janeiro 2024 | 09:19

Bom dia Pessoal, aproveitando que este tópico está interessante.
Fiz o desenquadramento de uma empresa do MEI, na verdade uma empresa minha, em nome da minha esposa.
Na Receita e Junta, tudo ok.
Esse assunto é algo que embora sei a parte teórica, a prática não tenho.
Como faço para informar o desenquadramento no Posto Fiscal?

O conhecimento move o mundo, não fique ai parado.
RICARDO DE SOUZA MARTINS

Ricardo de Souza Martins

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 16 semanas Quinta-Feira | 22 fevereiro 2024 | 19:38

Simone, vc conseguiu ?? Como vc fez.....Pois estou com problema igual com mei desenquadrado em 31/12/2023....e não consegue mais no site nacional (só pra Mei) e nem na NF do milhão pois prefeitura ainda considerando q é Mei

Agradeço a ajuda

Ricardo Martins 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.