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JUCESP - A PIOR JUNTA COMERCIAL DO BRASIL

Angela Rodrigues da Silva

Angela Rodrigues da Silva

Prata DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 1 ano Sexta-Feira | 19 abril 2024 | 11:36

Bom Dia!!!!!

Alguém mais com dificuldade na hora de "Preparar os documentos para assinatura", estou desde ontem tentando e não consigo. Já tentei ate o procedimento que o Colega Rafael mencionou e continua dando erro, já nem sei mais o que fazer, pq mandar mensagem também não está resolvendo. Se alguém conseguiu sanar esse problema, pode por gentileza informar o que fez. 

Grata.

Angela.

Raphael S. Vieira

Raphael S. Vieira

Iniciante DIVISÃO 4 , Aprendiz
há 1 ano Sexta-Feira | 26 abril 2024 | 12:35

Pessoal, boa tarde. 
Alguém mais com o erro "Ocorreu um erro Inesperado. Tente mais tarde" quando tenta fazer o registro pelo VRE Digital? 
Estou tentando fazer o registro de uma baixa de filial de uma S.A, mas não estou conseguindo. 
O único mérito da Jucesp em relação às outras Juntas é ter acesso a documentos societários sem precisar pagar, mas em relação aos registros, está cada dia mais difícil.  

ANA PAULA PASCHOALON

Ana Paula Paschoalon

Iniciante DIVISÃO 5 , Analista Contabilidade
há 1 ano Segunda-Feira | 29 abril 2024 | 11:32

Bom dia Pessoal
estou tendo problemas no registro digital na hora de inserir o protocolo da viabilidade.
Esta dando a mensagem: PROTOCOLO INSERIDO NÃO FOI LOCALIZADO.
Já é o segundo processo que deu essa mensagem.
Esta acontecendo com mais alguém?

André Luiz Silva Bittencourt Santos

André Luiz Silva Bittencourt Santos

Bronze DIVISÃO 5 , Analista Contratos
há 1 ano Segunda-Feira | 20 maio 2024 | 16:05

Estou com esse problema há uma semana!
Preciso abrir uma empresa com urgência e quando insiro o protocolo dá a mensagem "ocorreu um erro inesperado, tente mais tarde" . Já abri chamado no FALE CONOSCO e até o momento nada!
É um total descaso com os contadores e as contabilidades!
É revoltante! É um total absurdo!

Luis Gustavo

Luis Gustavo

Prata DIVISÃO 4 , Analista Fiscal
há 1 ano Terça-Feira | 4 junho 2024 | 09:14

Olá colegas, bom dia. Estou tentando realizar o login através do certificado digital, para ter acesso a uma certidão de inteiro teor que solicitei na semana passada e estou recendo o erro:

"Server Error
403 - Forbidden: Access is denied."

Mais algum colega com o mesmo problema?

André Corrêa

André Corrêa

Prata DIVISÃO 2 , Coordenador(a) Contabilidde
há 1 ano Terça-Feira | 11 junho 2024 | 10:25

Bom dia, caros colegas.
Também estou com um problema no VRE Digital nos processos de "Alteração de Filial". Na tela de "Iniciar Registro", coloco as informações de Protocolo Redesim, clico em consultar e abre os campos para informar NIRE matriz e NIRE filial. Aí que está o problema: ao validar o NIRE, está aparecendo a mensagem "Ocorreu um erro inesperado. Tente novamente".
Mais alguém com esse problema? Aqui para mim, apresentou somente esse erro nos processos de alterações ou baixas de filiais.

As reclamações foram feitas em todos os canais possíveis, mas como sempre, sem retorno. Descaso total.

GRACIELA DE OLIVEIRA MAIORINO

Graciela de Oliveira Maiorino

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 1 ano Quinta-Feira | 4 julho 2024 | 14:27

Olá Boa tarde, alguem tem alguma informação atualizada a respeito do VRE Digital? quanto tempo demora para liberarem? ou se tiver exigência onde vejo qual exigência?
Aparece a 3 dias a mensagem:
Aguarde o término do processamento do envio dos dados para Junta Comercial do Estado de São Paulo

Danilo Zanon dos Santos

Danilo Zanon dos Santos

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 1 ano Quinta-Feira | 4 julho 2024 | 15:25

Graciela de Oliveira Maiorino, boa tarde!

Tem vez que é instantâneo. Tem vez que demora alguns dias...

Te pergunto: Já houve o registro da Alteração na Receita? Quando você consulta o CNPJ e a solicitação por lá, como aparece?

Já consta o registro ou está como 'Recepcionado pela Junta Comercial'?

Danilo Zanon dos Santos
Contador e Empresário
Zanon Assessoria Contabil
Contabilidade: https://www.zanoncontabil.com.br
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Antonio Luiz

Antonio Luiz

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Administrativo
há 1 ano Quinta-Feira | 18 julho 2024 | 15:06

Boa tarde, pessoal!

Vocês que utilizam a JUCESP, estão com dificuldade na obtenção da Certidão de Inteiro Teor de forma gratuita, aquela que é liberada dentro de 30 dias do arquivamento de processos físicos? Por aqui, estou quase há 1 mês sem a liberação...

JUSSARA REGINA DA SILVA

Jussara Regina da Silva

Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Contabilidade
há 1 ano Terça-Feira | 13 agosto 2024 | 16:09

Vocês que utilizam a JUCESP, estão com dificuldade na obtenção da Certidão de Inteiro Teor de forma gratuita, aquela que é liberada dentro de 30 dias do arquivamento de processos físicos? Por aqui, estou quase há 1 mês sem a liberação...
Boa tarde,
Estou com uma transferência de sede de SP para PR que já consta como deferida no VRE ANTIGO desde 30/07, no entanto, na hora de solicitar a CERTIDAO DE INTEIRO TEOR aparece que não está disponível, já abri chamado e tudo que me respondem é que estão regularizando, mas nunca passam prazo, só dizem que depende da demanda do setor. 

Raphael S. Vieira

Raphael S. Vieira

Iniciante DIVISÃO 4 , Aprendiz
há 1 ano Quarta-Feira | 23 outubro 2024 | 14:41

Boa tarde,
Estou com uma transferência de sede de SP para PR que já consta como deferida no VRE ANTIGO desde 30/07, no entanto, na hora de solicitar a CERTIDAO DE INTEIRO TEOR aparece que não está disponível, já abri chamado e tudo que me respondem é que estão regularizando, mas nunca passam prazo, só dizem que depende da demanda do setor. 
Você conseguiu resolver seu problema? Ao que parece a Jucesp parou de digitalizar os documentos de todas as empresas. O pior é que não temos informações claras a respeito disso. 

Danilo Zanon dos Santos

Danilo Zanon dos Santos

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 1 ano Quinta-Feira | 24 outubro 2024 | 07:47

Raphael S. Vieira, bom dia!

Já mandou mensagem no Fale Conosco da JUCESP?

Teve uma vez que eles tiveram problemas e foi um mês de espera e nada... Cliente não conseguia nem abrir conta corrente para iniciar os trabalhos. Precisei falar na Ouvidoria para eles resolverem.

Mas esses últimos meses não tive problema com isso não. Tá tudo 'normal' aqui. 

Danilo Zanon dos Santos
Contador e Empresário
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Raphael S. Vieira

Raphael S. Vieira

Iniciante DIVISÃO 4 , Aprendiz
há 1 ano Quinta-Feira | 24 outubro 2024 | 12:53

Danilo Zanon dos Santos, boa tarde! 

Já mandei mensagem para a Jucesp e eles demoraram um mês para me responder. Disseram que estão com alta demanda, mas que em breve fariam a regularização da situação. 
Essa resposta já tem mais de um mês e até agora nada. 
E todas as empresas do escritório estão na mesma situação. 

Lamentável!

Antonio Luiz

Antonio Luiz

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Administrativo
há 5 dias Segunda-Feira | 3 novembro 2025 | 07:58

Bom dia, pessoal!

Aproveitando esse tópico sempre atual, estou com documentos registrados e com certidão de inteiro teor solicitada desde 23/10 e nada da JUCESP liberar... tem até comunicado no site, pra dizer que estão resolvendo, mas explicar esse atraso para clientes ou pessoas que não fazem noção da qualidade de alguns serviços da JUCESP, não é fácil. 

Alguém mais passando por esse problema?

ROSANA SCARCHOFOLI DE SOUZA RONDEL

Rosana Scarchofoli de Souza Rondel

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 5 dias Segunda-Feira | 3 novembro 2025 | 08:13

Bom Dia

Estou com o mesmo problema , faz uma semana que o processo foi deferido e até agora não consegui emitir a certidão de inteiro teor , o cliente já esta insatisfeito com meu serviço .
O CRC-SP e o Sescon deveriam lutar pela nossa classe , mas não é isso que acontece .

selma gouveia

Selma Gouveia

Iniciante DIVISÃO 3 , Analista Contratos
há 5 dias Segunda-Feira | 3 novembro 2025 | 10:24

estamos  em colapso, a  JUCESP não imagina  o  estado de  quase enfarto que  está  causando aos contadores.  Correria  de final de ano  começou, clientes  surtando,  e nós  sem conseguirmos  dar um respaldo ou sequer  uma  explicação  do caos  que a  JUCESP está  causando 

Rafael C. Moreira

Rafael C. Moreira

Prata DIVISÃO 5 , Analista Processos
há 4 dias Terça-Feira | 4 novembro 2025 | 11:30

Antonio Luiz,

Estou com 28 processos sem liberação de inteiro teor desde 23/10, e isso vai se tornando uma verdadeira bola de neve. Em várias prefeituras, esse documento é indispensável para liberar a inscrição municipal e, posteriormente, o Simples Nacional. Há também prefeituras que aplicam multa caso a inscrição municipal não seja solicitada dentro de determinado prazo.

A falta do contrato impede a participação em concorrências públicas, a abertura de contas bancárias e outras ações essenciais para o funcionamento da empresa. Mesmo assim, parece que para a JUCESP não há qualquer problema em deixar o empresário 20, 30 ou até 40 dias sem acesso a esse documento. Enquanto isso, não vemos nenhuma manifestação ou nota de repúdio por parte do CRC ou do SESCON-SP.

Sinceramente, eu gostaria de entender por que é tão difícil para a JUCESP liberar o download de um processo que já está deferido e é nato digital, como acontece normalmente em outros estados. Continuamos reféns de uma burocracia que nos obriga a aguardar 24 horas para que o documento apareça no sistema e mais 24 horas para finalmente conseguir fazer o download.

Analista e Sócio-Fundador do ABRA SUA EMPRESA PONTO COM
Atendemos contadores em todo território nacional. e-mail: [email protected]WhatsApp
Diego Oliveira Melo

Diego Oliveira Melo

Prata DIVISÃO 4 , Não Informado
há 3 dias Quarta-Feira | 5 novembro 2025 | 09:54

Bom dia, 

Essa demora para liberar a Certidão de Inteiro Teor é um absurdo (estou com um e pelo visto vai demorar), mas outro ponto também acho bem ruim: a JUCESP colocou os processos de alteração e baixa no modo 50% digital, afinal os processos fisicos ainda existem porém não é possivel retirar o mesmo, eles liberam a Certidão de Inteiro Teor e a digitalização é horrivel, pois o contrato social fica pequeno demais, enfim não fica bom afinal está sendo digitalizado de um documento fisico. 

Se vai ser digital, que seja 100%, ou os fisicos continuem sendo retirados as vias originais. Eu partircularmente prefiro fisico, podem me chamar de arcairco, antigo mas prefiro processo a moda antiga. 

Ygor Gradela

Ygor Gradela

Bronze DIVISÃO 5 , Administrador(a)
há 3 dias Quarta-Feira | 5 novembro 2025 | 10:03

Bom dia,

Estou com um processo de alteração de endereço no mesmo município, em São Paulo capital, antes o processo corria todo digital pelo VRE Digital, agora está me obrigando a utilizar o VRE com processo físico.
Houve alguma mudança envolvendo a cidade de São Paulo?

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