x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 1.514

Abertura de Academia

Junior Garcia

Junior Garcia

Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 18 anos Sexta-Feira | 16 março 2007 | 14:05

Boa tarde pessoal... alguem poderia me auxiliar na abertura de um academia de musculação...
Ela pode ser enquadrada no SIMPLES???
O procedimento de abertura seria o mesmo das outras empresas???

Grato desde já!!!

Rogério César
Administrador

Rogério César

Administrador , Analista Sistemas
há 18 anos Segunda-Feira | 19 março 2007 | 09:19

Junior, bom dia!

Veja neste link da Receita Federal, exemplos de atividades impedidas da opção pelo Simples

www.receita.fazenda.gov.br

Veja que academias de ginástica estão na primeira linha.

Vale lembrar que academias de atividades físicas poderão enquadrar no SUPER SIMPLES, o Simples Nacional da Lei Complementar 123/2006, mas eu aconselho que se faça um estudo tributário pois está enquadrada na tabela com a carga tributária mais "pesada" da Lei Geral.

Obrigado

Rogério César
CEO Portal Contábeis. Idealizador, administrador e webmaster do Fórum Contábeis. Graduado em Ciências Contábeis e Análise de Sistemas, empresário Contábil atuante desde 1993.

Respeite as Regras do Fórum

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade