Léo Tresinari
Bronze DIVISÃO 4 , Coordenador(a)Bom dia a todos.
Alguem com problemas na atualização do CCM em SP, pelo REDESIM?
Ao informar o REDESIM, o sistema não me da a opção de atualizar o CCM.
respostas 24
acessos 8.681
Léo Tresinari
Bronze DIVISÃO 4 , Coordenador(a)Bom dia a todos.
Alguem com problemas na atualização do CCM em SP, pelo REDESIM?
Ao informar o REDESIM, o sistema não me da a opção de atualizar o CCM.
Guilherme Maia
Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar AdministrativoBoa tarde, Léo!
Estou tendo o mesmo problema.
Léo Tresinari
Bronze DIVISÃO 4 , Coordenador(a)Deve ser problema do sistema mesmo então Guilherme.
Obrigado pela resposta
Rafael Navarro
Prata DIVISÃO 1 , AnalistaPrezados, boa tarde.
O sistema da Prefeitura de São Paulo hoje realmente esta com problemas. Estou convicto disso por conta que tive processo via Balcão Único que deu problema. Atualização CCM e até novo CCM. Espero que façam brevemente o reparo.
Saudações,
Rafael Navarro
Léo Tresinari
Bronze DIVISÃO 4 , Coordenador(a)Obrigado pela resposta Rafael.
Vamos aguardar
Antonio Luiz
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar AdministrativoBoa tarde, pessoal!
Aparentemente o site ainda está em manutenção. Hoje eu já consigo ir além e quando insiro o CNPJ da empresa (algo que não era necessário na versão anterior), aparece meu recibo REDESIM com o status "aguardando análise".
Vamos ver quando isso será normalizado... se alguém tiver notícias e puder compartilhar, ajudará bastante.
Obrigado!
Tiago
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Quando coloco o CNPJ das empresas, antigas ou recém abertas, e registradas via cartório, fala que o CNPJ não existe ...
Guilherme Maia
Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar AdministrativoBoa tarde, Tiago!
Acho que tem que fazer uma viabilidade com o evento"999 - Regularização de Empresas" e tentar de novo.
Leonardo Lima
Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)Mesma coisa aqui.
# processos parados no balcão único.
Entrei em contato com a JUCESP e pediram para aguardar até sexta-feira, 01/03
Léo Tresinari
Bronze DIVISÃO 4 , Coordenador(a)Gulherme.
Já fiz o 999 e dá o mesmo problema, aguardando analise
Rafael Navarro
Prata DIVISÃO 1 , AnalistaHoje, 01/03/2024, problema persiste. Balcão Único, Status = Aguardando CCM e Viabilidade (evento 999), Status = Aguardando análise.
Na expectativa que na próxima segunda-feira esteja tudo normalizado.
Saudações,
Rafael Navarro
Léo Tresinari
Bronze DIVISÃO 4 , Coordenador(a)E vamos acumulando processos.
e não colocam aviso nenhum que o sistema está com problema. Dificil....
Tiago
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Bom dia pessoal,
Consegui fazer a geração e desbloqueio de um novo CCM.
Para os protocolos que estiverem com o status "Aguardando analise", é só clicar no botão azul do lado direito ao status, que abrirá uma janela com o CCM da empresa, e com o link para desbloqueio, igual dias atrás.
Aqui demorou um pouco para processar quando cliquei no botão azul e no link de desbloqueio de CCM, mas acabou indo.
Cibelle Cristina Braz Sambo
Bronze DIVISÃO 4 , Encarregado(a) PessoalBom dia, pessoal.
Fiz o passo a passo para desbloquio do CCM e ainda continua da mesma, forma com erro não desbloqueia.
Outra questão é a opção do simples nacional, empresa constituiu em 22/02 CCM bloqueado até hj, solicitei a opção do simples mesmo com o CCM bloqueado.
Enviei documentos para o PORTAL 156 solicitano o desbloqueio urgente, devido ao deferimento do SIMPLES NACIONAL.
Aguardando...
Andre Oliveira
Bronze DIVISÃO 4 , Analista ContabilidadeA partir dessa atualização do VRE, só vai ser possível fazer a inscrição ou atualização no CCM apenas com o certificado da empresa correspondente ao CNPJ?
Tiago
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)André, fiz inscrição pelo gov.br da minha cliente.
Andre Oliveira
Bronze DIVISÃO 4 , Analista ContabilidadeObrigado Tiago. Antes era possível fazer a inscrição no CCM usando apenas o E-CPF do contador, então acredito que não será possível fazer isso mais.
Léo Tresinari
Bronze DIVISÃO 4 , Coordenador(a)O Sistema de atualização do CCM já está OK.
Assim que realizar a atualização, o sistema mostará como bloqueado, atualize a pagina que abrirá um icone para seguir com o desbloqueio.
Tiago
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Único problema que estou agora é gerar o CLI.
Depois que gero o 999, aparece a mensagem "Necessário aguardar análise da Inscrição Municipal da viabilidade para prosseguir com a solicitação de Licenciamento."
Ingrid Silva
Iniciante DIVISÃO 5 , Assistente AdministrativoTambém estou com esse mesmo erro no licenciamento: "Necessário aguardar análise da Inscrição Municipal da viabilidade para prosseguir com a solicitação de Licenciamento."
Alguém conseguiu resolver?
Sergio Lima Lacerda
Iniciante DIVISÃO 4 , Contador(a)Pessoal, boa tarde.
Eu também estava com um protocolo parado há dias, sem a liberação do CCM. Fiz o que li aqui no fórum. Gerei uma viabilidade 999 com a senha GOV do Sócio e com esse novo protocolo consegui liberar a inscrição municipal.
Muito obrigado às dicas!
Filipe
Iniciante DIVISÃO 4 , Analista ContratosPrezados,
De fato ao realizar a viabilidade de regularização "Evento 999", o portal VRE permite prosseguir com a atualização da Inscrição Municipal em São Paulo, no entanto, só está sendo possível no perfil GOV.BR de um dos Sócios/Administradores (seja por senha ou certificado digital), e não mais pelo perfil do Contador (através de vínculo cadastral).
Depois desta repaginação no processo de Inscrições Tributárias, alguém conseguiu proceder com inscrição/alteração/baixa através do perfil do contador vinculado, apenas?
Será que irão remover essa alternativa ou trata-se apenas de erro sistêmico momentâneo, em virtude de toda essa mudança?
Mensagem: "Usuário não tem permissão de consultar informações da Inscrição Municipal para o CNPJ informado".
Abraços.
Carlos Henrique Ros Salas de Lima
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Boa noite!
Acabei de abrir uma empresa no Balcão único, utilizando a senha do sócio, e travou no CCM, mas dentro do balcão único!
Não sai da parte: AGUARDANDO CCM e o botão na frente em verde AGUARDANDO VALIDAÇÃO "Aguarde. Seu incidente está sendo processado. Tente novamente mais tarde."
Alguém já passou por isso? Sabe como saímos dessa etapa? Detalhe, o CNPJ já saiu, pq consegui consultar o DBE, mas consultei na JUCESP e não tem a certidão de inteiro teor, olha.... uma lástima.
Alguem poderia me ajudar?
Grato,
Murilo Gomes Teixeira
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Pessoal, em complemento a atualização no CCM, estou com dificuldades para tirar o "estabelecimento Fixo" de um cliente, já fiz pedido pelo REDESIM, já mandei a viabilidade no SP156, e retorna "deferido", mas, não muda, sempre que volto no 999, está com o estabelecimento FIXO MARCAADO!, alguem descobriu alguma forma de resolver?
Ricardo Junior
Iniciante DIVISÃO 5 , AnalistaBoa Tarde Murilo, para corrigir a forma de atuação do estabelecimento fixo. Você deverá efetuar a viabilidade do 248 (alteração do tipo de unidade) e 249 (alteração da forma de atuação.
Após a viabilidade estar aprovada, você deverá prosseguir com a viabilidade no redesim da Receita Federal. (como se fosse liberar o DBE) Somente após a viabilidade ser deferida na Receita Federal, que será atualizada essas informações no cadastro da empresa.
Qualquer dúvida, fico à total disposição!
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade