x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 12

acessos 11.122

ALTERAÇÃO RESPONSÁVEL CNPJ DE PARTIDO POLÍTICO NA RECEITA FEDERAL

Jeremias Augusto Vieira

Jeremias Augusto Vieira

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 1 ano Terça-Feira | 12 março 2024 | 11:57

Nobres colegas, estou com a seguinte situação. Na receita Federal em um CNPJ de Partido político está como responsável um falecido, porém partidos políticos não registram na Junta Comercial, quem tem experiência pode me auxiliar? Inicialmente, pensei em fazer um ofício da atual presidente que consta no SGIP, e protocolar esta alteração via e-cac. Os colegas tem como me auxiliar?

Jeremias Augusto Vieira
Profissional da Contabilidade
Curitiba - Pr -
e-mail: [email protected]
Luiz Antonio de Andrade

Luiz Antonio de Andrade

Prata DIVISÃO 4 , Consultor(a) Contabilidade
há 1 ano Terça-Feira | 12 março 2024 | 17:35

JEREMIAS
FAÇA UMA ATA PARA ELEIÇÃO E POSSE DA NOVA DIRETORIA DO PARTIRDO E REGISTRA NO CARTORIO.
APÓS O REGISTRO , PREENCHA A FCPJ , EVENTO 202 . NAO TANSMITA COM O CERTIFICADO DIGITAL DO ESCRITORIO (EXECETO SE TIVER PROCURAÇÃO) , FAÇA A TRANSMISSAO SEM CERTIFICADO DIGITAL , ASSIM A DBE VIRÁ PARA O NOVO PRESIDENTE ASSINAR.
APÓS , ABRIR UM E-PROCESSO NO E-CAC  , SE TIVER PROCURAÇÃO DO PARTIDO , ABRA EM NOME DESTE . SE NAO TIVER A PROCURAÇÃO ABRA O E-PROCESSO COM A SENHA GOV.BR DO NOVO PRESIDENTE DO PARTIDO.
ANEXAR A ATA REGISTRADA , O RG/CPF DO NOVO PRESIDENTE E O DBE ASSINADO COM FIRMA RECONHECIDA.

davison murilo santos da silva

Davison Murilo Santos da Silva

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 1 ano Quarta-Feira | 24 abril 2024 | 08:49

ESTOU COM A SEGUINTE SITUAÇÃO , O   CNPJ DE UM PARTIDO ESTA  COMO INAPTO DESDE 2020 PROVAVELMENTO POR FALTA DE DECLARAÇÕES   E TENHO QUE ALTERAR O RESPONSAVEL( PRESIDENTE DO PARTIDO ATUAL )
MINHA PERGUNTA É ,TENHO QUE REGULARIZAR UTILIZANDO O CNPJ COM AS INFORMAÇÕES DO ANTIGO RESPONSAVEL ANTES DE FAZER A ALTERAÇÃO DO RESPONSAVEL ATUAL ?
 SE SIM COMO DESCOBRIR O NOME DO RESPONSAVEL ANTERIOR ?

MARCUS SAULO P. MARQUES

Marcus Saulo P. Marques

Bronze DIVISÃO 2 , Gestor(a)
há 46 semanas Quinta-Feira | 6 junho 2024 | 15:49

não necessita registro em cartorio voce pode junta a composição partidaria conforme anexo da IN nova. qualquer duvida so entrar em contato comigo no whatssapp Oculto

Marcus Saulo P. Marques
Limitações são criadas por nossa mente (j. walker)
Roni Pires

Roni Pires

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Contabilidade
há 37 semanas Sábado | 3 agosto 2024 | 11:57

Bom dia, estou com o seguinte caso:
Estou necessitando alterar o presidente de um partido, porém, no CNPJ do partido consta um nome x, e na certidão de composição partidaria consta um outro nome y.
Dai, fiz uma viabilidade alterando o nome, depois uma DBE, quando envio para analise da receita, o processo indefere, pois, indica que: O nome empresarial informado é diferente do constante do ato constitutivo/alterador/extintivo. 
Alguém saberia me orientar qual procedimento devo adotar?

Assistente contábil   
Vinicius Guilherme

Vinicius Guilherme

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 37 semanas Quinta-Feira | 8 agosto 2024 | 15:18

Boa tarde!

Lembrando que o nome empresarial do partido deve ser formado observando-se o seguinte padrão:
Órgão de Direção Nacional: NOME DO PARTIDO - BRASIL - BR - NACIONAL
Órgão de Direção Regional: NOME DO PARTIDO - NOME DO ESTADO - UF - ESTADUAL
Órgão de Direção Local: NOME DO PARTIDO - NOME DO MUNICÍPIO - UF - MUNICIPAL
Órgão de Direção Regional (DF): NOME DO PARTIDO - DISTRITO FEDERAL - DF - ESTADUAL
Órgão de Direção Zonal (DF): NOME DO PARTIDO - ZONA ELEITORAL - DF - REGIONAL

Conforme anexo VIII da IN RFB nº 2.119/2022.

Contador CRC 081112/O-6
43 99640-8087
LUCAS ROCHA

Lucas Rocha

Iniciante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 34 semanas Terça-Feira | 27 agosto 2024 | 10:46

Prezados, bom dia!
Seguinte situação: CNPJ com natureza jurídica 327-1 (Órgão de Direção Local de Partido Político). O nome do partido mudou, e será necessário fazer essa alteração na Receita. Qual o procedimento a seguir já que, no caso de empresas, seria necessário a viabilidade?

Thiago Almeida da Silva

Thiago Almeida da Silva

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 11 semanas Segunda-Feira | 3 fevereiro 2025 | 21:46

Boa noite colegas,

O presidente da direção local, saiu e pediu para excluir o CPF dele como responsável, acontece que a certidão venceu em 04/12/2024, e não tem nova comissão provisório, ninguém quer assumir o CNPJ, o que deve ser feito para desvincular o CPF do CNPJ?

Vinicius Guilherme

Vinicius Guilherme

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 11 semanas Quinta-Feira | 6 fevereiro 2025 | 16:54

Boa tarde, thiago

Se não tem outra pessoa pra assumir não é possível desvincular o CPF.

O que pode ser feito é desativar e quando precisar reativar o CNPJ novamente, no caso de partido político isso é possível

Contador CRC 081112/O-6
43 99640-8087

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade