x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 205

DÚVIDA COM VIABILIDADE NA JUCESP

GABRIELE  DE OLIVEIRA

Gabriele de Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 17 semanas Segunda-Feira | 25 março 2024 | 15:45

Bom dia. 
Estou realizando a abertura de uma empresa pela JUCESP pela primeira vez. A empresa fica na cidade de Santa Barbara d'Oeste - SP.
Preenchi tudo e o DBE foi deferido faz uma semana, porém a viabilidade continua com o status: EM UTILIZAÇÃO. 

O que fazer agora? Eu gerei o DARE e saiu com vencimento para 04/2024. Não sei se posso ir prosseguindo com o processo ou se devo esperar esse status mudar. Alguém sabe o significado do status "Em utilização"? 

Agradeço muito qualquer ajuda.

Guilherme Maia

Guilherme Maia

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 17 semanas Segunda-Feira | 25 março 2024 | 17:16

Boa tarde, Gabriele!

O status vai se manter "Em atualização" até que seja deferido e passa a ser "Utilizada".

Portanto pode fazer o pagamento da taxa e dar seguimento ao processo.

Legalização de Empresas (Abertura, Alteração, Transformação, Encerramento)
Prestação de Serviços Paralegais na Cidade de São Paulo
(011) 94319-9900- [email protected]
GABRIELE  DE OLIVEIRA

Gabriele de Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 17 semanas Terça-Feira | 26 março 2024 | 08:29

Obrigada Guilherme. 
Nesse caso, tem algum risco de terminar o processo todo e ele não deferir a viabilidade? Ou eu posso prosseguir, porém ele não finaliza enquanto o status não mudar?

É porque aqui em Goiás a viabilidade já sai no mesmo dia, então damos seguimento sem problemas futuros. 

Karina Buscarin

Karina Buscarin

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 17 semanas Quinta-Feira | 28 março 2024 | 17:23

Gabriele
O status está correto...
Antes de pagar a taxa, confira se está tudo certinho, se não precisa mudar algo...
Ai vc paga o Dare e sobe o processo assinado (contrato e docs da jucesp) no sistema para registro....
Após registro e liberação do CNPJ, vc vai criar uma nova viabilidade com o cód 999 para dar andamento na inscrição municipal....

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.