x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 973

Abertura de Empresa/Divida

Ricardo

Ricardo

Bronze DIVISÃO 4 , Administrador(a)
há 14 anos Sexta-Feira | 30 julho 2010 | 11:13

Bom dia.

Estou com uma dúvida a respeito de uma abertura e estou precisando de sugestões.

É o seguinte, uma empresa individual foi encerrada em 2008, porém está mesma empresa continha dívidas e essas mesmas dívidas foram parceladas em 2009(DIV. ATIVA SIMPLES 8822 - PGFN), porém o titular resolveu abrir outra firma com o mesmo nome da sua antiga firma(individual), que no qual a única coisa idêntica da antiga empresa seria somente a razão social. (CNPJ, IE são diferentes). E quando fui fazer a solicitação para adesão ao Simples nacional(cujo CNAE obriga o enquadramento no mesmo) apareceu que seria feito um levantamento para ver se a algum impedimento para ser deferida a solicitação que no caso não há.
Minha pergunta é o fato da empresa ter dividas no seu antigo CNPJ a RFB pode não enquadrar tal empresa no Simples Nacional?
OS: Liguei na RFB e o que me orientaram é que o fato da empresa ter outro CNPJ, a divida não ira a nova empresa fazendo com que ela se enquadre no simples nacional.

Grato.

Ricardo

Ricardo

Bronze DIVISÃO 4 , Administrador(a)
há 14 anos Sexta-Feira | 30 julho 2010 | 13:11

Boa tarde Osmar, estou no aguardo..
O problema é que esse parcelamento não existe mais, parece que o 'excluiram' a um mês atrás. Só tem pra imprimir o valor integral, agora a razão não sei informar..
Grato.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade