x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 100

Licença Sanitária - Carioca Digital

HUGO LEONARDO

Hugo Leonardo

Prata DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 3 semanas Terça-Feira | 9 abril 2024 | 12:56

Prezados,
Boa tarde.
 
Podem me orientar na dúvida abaixo.
Enquanto a empresa aguarda a visita para inspeção nolocal, como devo solicitar a LSF (Licenciamento Sanitário Inicial).
A empresa já realizou o requerimento e autodeclaração noCarioca Digital e já efetuou o pagamento da taxa.
Agora só está aguardando a visita de inspeção no localpara que seja liberada a licença mas, enquanto isso não ocorre, podem me
orientar como devo solicitar a LSF.
 
Desde já agradeço atenção e fico no aguardo.
 
Atenciosamente,
Hugo Leonardo
 

Hugo Leonardo
Técnico Contabilidade
[email protected]
Tel:(21) 9701-05226
Tel:(21)2696-8973
Daniel Ribeiro

Daniel Ribeiro

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 semanas Terça-Feira | 9 abril 2024 | 14:12

Prezado Hugo!
essa inspeção se refere ao que ? pois no Rio de Janeiro são casos muitos raros que necessita de inspeção antes da emissão do licenciamento sanitário, isso vai depender muito da atividades.

pois so e necessário entrar no carioca, ir em licenciamento sanitário, entrar no site da SISVISA por lá, solicitar e preencher o requerimento e paga a taxa, apos 1 ou 3 dias no maximo que for confirmado o pagamento já consta o certificado da vigilância sanitária no site para emissão, no mesmo local onde fez o requerimento, a fiscalização so vai querer ver esse certificado exposto e em dia toda vez que forem lá, sendo que os dias são aleatórios, mas a inspeção so vai se você solicitou no requerimento administrativo ou se exigiu devido a atividade que e extremamente raro, fora isso quem vai la e o fiscal da uma olhada por mes ou semana.

AFS Assessoria contábil
Especialista Em Legalização
Prestador de Serviço na Área de Legalização, Contábil, Fiscal e Departamento Pessoal
[email protected]
Contato: (21) 2281-2424
Carolina

Carolina

Bronze DIVISÃO 4, Analista Tributos
há 1 semana Quarta-Feira | 24 abril 2024 | 18:43

Olá, boa tarde!

Gostaria de saber se esse "Licenciamento sanitário 2024 no município do Rio de Janeiro" é obrigatório para todas as atividades .  Minha empresa presta serviço de consultiria/assessoria. É obrigatório ter?





[/table]

Daniel Ribeiro

Daniel Ribeiro

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 1 semana Quinta-Feira | 25 abril 2024 | 08:50

Bom Dia!

Licenciamento sanitário 2024 no município do Rio de Janeiro" é obrigatório para todas as atividades .  Minha empresa presta serviço de consultiria/assessoria. É obrigatório ter?
Então respondendo sua pergunta Sim todas atividades são obrigatória,  mas dependeria muito de como a empresa utilizara o local e tambem como ela exercer sua atividade se e online ou no local, mas olhando o seu caso acho que sim, pois provavelmente sua consultaria/assessoria tem atendimento ao cliente no local e tem funcionário trabalhando no local oque torna praticamente obrigatório a renovação/emissão do licenciamento, pois temos 3 tipos de licenciamento sanitário a  LSF, LSAR e LSAT,
LSF e mais para empresa relacionada a alimentação, saúde, escolas, comercio e serviços com atendimento e funcionário, e etc.
LSAR e mais para empresas relacionada a comercio, serviços, indústria e etc relacionadas a vigilancia sanitaria.
LSAT e mais para empresas relacionada a eventos públicos, ambulantes, foodtruck e etc.

No seu caso seria a:
Licença Sanitária de Funcionamento - LSF: concedida a estabelecimentos regulados pela vigilância sanitária ou de interesse da vigilância de zoonoses, devendo ser anualmente revalidada até 30 de abril, abrangendo
a maioria dessa obrigação vem por conta da atividade por ter atendimento ao cliente e do funcionário trabalhando no local.

Empresas  com estabelecimento categorizado como simples escritorio sem atendimento ao cliente e sem estoque, ate consegue solicitar isenção caso não tenha funcionário trabalhando no local.

Ponto de referencia quais constam eu seu alvará as vedações de exercício de atividade no local, atendimento, circulação de mercadoria, estoque e etc, são isentas mas ainda recomendaria da uma olhada se a vigilância sanitaria exige, não que o fiscal vá no local exigir mas pode ocasionar em multa por falta de licenciamento e ir para divida ativa mas a maioria são isentos.

AFS Assessoria contábil
Especialista Em Legalização
Prestador de Serviço na Área de Legalização, Contábil, Fiscal e Departamento Pessoal
[email protected]
Contato: (21) 2281-2424

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.