x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 2.107

Novo Objeto Social - Compra e Venda de Sucatas

Eduardo da Silva Barreto

Eduardo da Silva Barreto

Prata DIVISÃO 1 , Analista Contabilidade
há 14 anos Sábado | 31 julho 2010 | 21:00

Meu cliente deseja iniciar um novo negócio através de sua empresa. Essa empresa é uma sociedade simples limitada entre dois engenheiros. Um é engenheiro civil e o outro engenheiro agrônomo. O objeto social desse empresa é de Prestação de Serviços de Construção Civil, Projetos, Construções, Revestimentos, Acabamentos Hidráulicos e Elétricos em Geral, Perícias, Avaliações, Consultorias e Paisagismo. Essa empresa tem como endereço a sua residência, sendo considerado no alvará como ponto de referência.
O novo negócio consiste na compra e venda de sucatas de ferro, tipo carcaças de veículos e similares. Não haverá estoque dessas carcaças na empresa, já que elas quando forem compradas já serão vendidas no mesmo momento. A empresa negociará como se fosse uma intermediação de venda de sucatas.
Minha dúvida é se eu posso incluir mais essa atividade no objeto social da empresa. A razão social da empresa é ?????? Engenharia Ltda.

Agradeço qualquer ajuda.

WILSON CANDIDO RIBEIRO

Wilson Candido Ribeiro

Prata DIVISÃO 3 , Consultor(a) Contabilidade
há 14 anos Terça-Feira | 3 agosto 2010 | 09:03

Tendo a empresa citada com objetivo de Construção, Pericia, Avaliação. Consultoria etc...incluir o objeto de venda de sucata soa um tanto estranho.
Entendo essa sua empresa ser cadastrada no CREA, orgão que devera ser consultado sobre a inclusão de seu novo objeto social.
Avaliar também que a atual empresa tudo indica não ser optante do Supersimples, fato que pode onerar muito o produto, que pretenda vender.
Enfim voce deve aguardar mais alguma postagem, para ter um melhor parâmetro sobre isso.

Att.
Wilson

Wilson Candido Ribeiro
Contcon Contabilidade Conchal ltda

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade