x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 2.136

Novo Objeto Social - Compra e Venda de Sucatas

Eduardo da Silva Barreto

Eduardo da Silva Barreto

Prata DIVISÃO 1 , Analista Contabilidade
há 15 anos Sábado | 31 julho 2010 | 21:00

Meu cliente deseja iniciar um novo negócio através de sua empresa. Essa empresa é uma sociedade simples limitada entre dois engenheiros. Um é engenheiro civil e o outro engenheiro agrônomo. O objeto social desse empresa é de Prestação de Serviços de Construção Civil, Projetos, Construções, Revestimentos, Acabamentos Hidráulicos e Elétricos em Geral, Perícias, Avaliações, Consultorias e Paisagismo. Essa empresa tem como endereço a sua residência, sendo considerado no alvará como ponto de referência.
O novo negócio consiste na compra e venda de sucatas de ferro, tipo carcaças de veículos e similares. Não haverá estoque dessas carcaças na empresa, já que elas quando forem compradas já serão vendidas no mesmo momento. A empresa negociará como se fosse uma intermediação de venda de sucatas.
Minha dúvida é se eu posso incluir mais essa atividade no objeto social da empresa. A razão social da empresa é ?????? Engenharia Ltda.

Agradeço qualquer ajuda.

WILSON CANDIDO RIBEIRO

Wilson Candido Ribeiro

Prata DIVISÃO 3 , Consultor(a) Contabilidade
há 15 anos Terça-Feira | 3 agosto 2010 | 09:03

Tendo a empresa citada com objetivo de Construção, Pericia, Avaliação. Consultoria etc...incluir o objeto de venda de sucata soa um tanto estranho.
Entendo essa sua empresa ser cadastrada no CREA, orgão que devera ser consultado sobre a inclusão de seu novo objeto social.
Avaliar também que a atual empresa tudo indica não ser optante do Supersimples, fato que pode onerar muito o produto, que pretenda vender.
Enfim voce deve aguardar mais alguma postagem, para ter um melhor parâmetro sobre isso.

Att.
Wilson

Wilson Candido Ribeiro
Contcon Contabilidade Conchal ltda
Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies