x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 1.055

Mudança de Atividade e Município

thiago gon

Thiago Gon

Iniciante DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidade
há 14 anos Segunda-Feira | 2 agosto 2010 | 05:35

Caros colegas,

Tenho um cliente que tem uma empresa de Comercio Atacadista, cadastrada no município de São Caetano do Sul, ela está parada a algum tempo, e está cadastrada no simples nacional, e ele está querendo passar a empresa para Representação de Serviço porém, também que mudar para o município de São Paulo, ai vem minha duvida.(não tem sócios)

1º A empresa sendo Comercio, tem possibilidades de passar ela somente para Representação de Serviços?(Se sim como devo fazer?)

2º Para mudar a empresa de São Caetano do Sul para São Paulo quais os procedimentos que devo fazer?(Levantar débitos junto ao município de São Caetano do Sul? Como faço?)

3º No caso como e Comercio Atacadista e está no Simples Nacional e ele quer passar a empresa para Representação de Serviço no caso já sei que ele não vai poder entra no simples e sim no Lucro Presumido quais são os procedimentos para dar a baixa no Simples Nacional?

4º Ele ira fazer venda dos Serviços de Telecomunicações e TV por Assinatura no caso a empresa com que ele ira trabalhar vai fornecer os materiais para ele e ele ira fazer a instalações assim ganhando comissão sobre as instalações efetuadas no caso terei que fazer então o cadastros de CNAES, como eu faço para fazer esse processo : alteração de endereço alteração de ramo de atividade e tudo mais ....sobre o requerimento de empresário dele?

Gente me desculpe se não consegui me expressar direito minhas duvidas e que estou entrando na área de Legalização nesse exato momento e logo no primeiro processo que pego já vem logo uma bucha!

Abraços.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade