Alex Rocha
Prata DIVISÃO 4, Analista Fiscalboa tarde, é possível abrir uma sociedade simples pura com apenas um sócio? Igual a sociedade simples LTDA e sociedade empresaria LTDA. Estou para abrir para uma médica, porém surgil essa dúvida.
respostas 4
acessos 1.426
Alex Rocha
Prata DIVISÃO 4, Analista Fiscalboa tarde, é possível abrir uma sociedade simples pura com apenas um sócio? Igual a sociedade simples LTDA e sociedade empresaria LTDA. Estou para abrir para uma médica, porém surgil essa dúvida.
Cleber
Prata DIVISÃO 2, Contador(a)É sim alex liga no cartorio pq com certeza vão ter os dizeres que gostam q coloca no contrato cada cartorio inventa alguma coisa.
Paulo Henrique de Castro Ferreira
Consultor Especial , Contador(a) Bom dia Alex.
Não se pode. A legislação (aconselho verificar o código civil e legislações no DREI) a possibilidade so se aplica as sociedades limitadas.
Wellington Fabricio Amador
Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidadedesviando um pouco o tema da pergunta, aqui na minha cidade a legislação municipal diz que se tiver um sócio médico e o outro não médico, o iss será variável e não fixo, comentei , pois, caso tiver que incluir um sócio, aconselho verificar o que mais compensa .
Alex Rocha
Prata DIVISÃO 4, Analista FiscalBom dia, dando retorno aqui para minha pergunta. O RCPJ do RJ não permite esse tipo de sociedade, a médica terá que encontrar outro sócio para montar a sociedade simples pura.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.