x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 11.518

Alteração de endereço de filial de outro estado

Fabiana Melo

Fabiana Melo

Bronze DIVISÃO 3 , Analista Contabilidade
há 14 anos Segunda-Feira | 2 agosto 2010 | 16:23

Boa tarde a todos,

A Matriz da empresa em que trabalho fica em São Paulo, nós temos filiais em alguns outros Estados.

Precisamos fazer uma alteração contratual e o que vai ser alterado é o endereço de uma filial de Porto Alegre pois houve mudança de sala.

Já temos em mãos a novo contrato com a alteração, mas estou com dúvida com relação as etapas para alterar.

1)Devo primeiramente fazer alteração na Junta do Rio Grande do Sul? caso positivo tem como fazer via internet no site?

2)Após efetuar esta alteração no Sul caso positivo tenho que dar entrada na Jucesp (SPO) por causa que a Matriz fica em São Paulo ou não?

3)A Alteração na Receita Federal tenho que também passar pela RFB do Sul ou posso fazer direto via São Paulo?Ou posso fazer via programa CNPJ da RFB?

4)Após passar por estas etapas eu devo levar na Prefeitura e algum órgão a mais?

Obrigada,

4)Após

Jacyara Alves da Silva

Jacyara Alves da Silva

Ouro DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 14 anos Segunda-Feira | 2 agosto 2010 | 20:31

Fabiana,

Pelo menos em relação ao procedimento na Junta Comercial, posso garantir-lhe que a Alteração deve ser arquivada primeiramente na de São Paulo, onde a matriz é estabelecida; só depois desse arquivamento na Junta Comercial da matriz, é que se leva - o mesmo documento - para arquivamento nas outras Juntas onde existir Filiais.
Tristemente confesso-lhe que não consigo ajudá-la nos outros questionamentos, mas, os colegas do Forum certamente o farão...

Recomendações.

RICARDO TOBIAS DA COSTA

Ricardo Tobias da Costa

Prata DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 14 anos Segunda-Feira | 2 agosto 2010 | 22:21

Fabiana,

Complementando as informações da Jacyara, quanto a RFB deverá fazer DBE e dar entrada em Porto Alegre, não sei como é lá no Sul, aqui no Rio posso dar entrada no DBE juntamente com a Alteração Contratual na JUCERJA, mas se isso não for possivel, deverá levar o DBE diretamente na RFB.

Após esta etapa deverá providenciar a alteração nos demais Órgãos, por ex. Estado, Prefeitura.

VINICIUS LIMA DE SOUZA

Vinicius Lima de Souza

Prata DIVISÃO 1 , Cortador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 15 agosto 2012 | 14:55

ESTOU TENDO PROBLEMAS, QUANDO VOU ALTERAR A FILIAL, AS ATIVIDADES ECONOMICAS NO CNPJ, ELES ME DAO RETORNO DE "RFB
Evento de pessoa jurídica praticado por estabelecimento não assinalado como matriz
ALGUEM PODE ME AJUDAR, COMO FAZER ESSA MUDANÇA NA FILIAL, TEM QUE SE USAR O CNPJ DA MATRIZ?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade