Maurício Sanches
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar AdministrativoSenhores, bom dia!!!
Inicialmente, como de costume, gostaria de agradecer antecipadamente pela ajuda de todos!
Bom, trabalhei com registro de empresas por quase 8 anos em escritórios contábeis, porém faz uns 4 anos que estou fora dessa atividade, estou trabalhando como analista fiscal..
O que acontece é o seguinte. Preciso alterar uma Ltda da minha esposa, incluindo um novo sócio. Porém pelo que acompanhei de noticias, mudou bastante!, agora tem possiblidade de alteração na forma digital, inclusive o contrato, é isso mesmo?
Então ai que vem as duvidas. Antigamente, eu elaborava o contrato social consolidado com a alteração, no caso, inclusão de novo social por compra e venda de quotas.. solicitava copias autenticadas dos documentos + assinaturas com firma autenticada e transmitia o DBE com as informações, realizada o pagamento na JUCESP e aguardava registro.. Ainda é feito assim? pelo DBE?
No caso, se for fazer digitalmente, eu preciso do certificado digital dos sócios pessoa fisica? inclusive do sócio que vai ser admitido?
precisa de certificado digital pessoa juridica?
é necessário certificado digital de contador?
Sei que pode ser uma pergunta simples, mas não consegui encontrar tais informações navegando na internet..
enfim, novamente, agradeço por compartilhar vosso conhecimento!!!
Grato,
Maurício Sanches
Maurício Sanches
Auxiliar Administrativo
- Robert Collier, escritor.