x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 3.223

Integralização de capital no ativo imobilizado

Amanda Costa

Amanda Costa

Prata DIVISÃO 1 , Autônomo(a)
há 14 anos Terça-Feira | 3 agosto 2010 | 12:55

Caros colegas,

É a primeira vez que constituo uma empresa cujo capital é um imóvel.

Um cliente me procurou querendo abrir uma empresa de assessoria. Ele quer colocar uma casa avaliada em 49.000 como capital, ou seja, vai integralizar o capital no ativo imobilizado da empresa.

Mas me surgiu uma dúvida: com o tempo, salvo engano, o imóvel deprecia 4% ao ano, né? passados uns anos, o imóvel naum valerá mais nada. Pergunta: se ele resolve vender o imóvel, vai ter que calcular o ganho de capital com base no valor depreciado, né?

Vcs acham que compensa constituir uma empresa integralizando o capital por meio de imóvel no ativo imobilizado?

Obrigada, Amanda

Eu POSSO! Mas é Deus quem sabe a hora!
Agnaldo do Espírito Santo

Agnaldo do Espírito Santo

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 14 anos Terça-Feira | 3 agosto 2010 | 13:08

Oi Amanda. Não existe nenhum problema. Note primeiro, que o imóvel registrado no Ativo não Circulante - Imobilizado - não é destinado a venda. isso seria uma hipótese. A questão do ganho de capital, não mudaria em nada, se o imóvel fosse adquirido com recursos do caixa. A única quastão que envolve este caso, é gerencial, no tocante a liquidez. Mas não tem nehum problema.

Saudações Contábilistas
http://aescontabilidade.com.br/
e mail: [email protected]

Da justiça de cada um, nasce a Paz - João Paulo II

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade