x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 910

Escritorio de contabilidade

Natalia Domene

Natalia Domene

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 14 anos Terça-Feira | 3 agosto 2010 | 13:59

Tenho um dúvida e gostaria da ajuda dos membros deste fórum para melhor esclarecimento.

Na abertura de uma organização contábil, antes de efetuar o registro na junta comercial, é necessário fazer o registro no CRC?

A sociedade pode ser formada por um contador e um comerciante? Ou ambos tem que ter o registro no CRC?


"O segredo da felicidade consiste não em fazer o que se gosta mas em gostar do que se faz." (James M. Barrie)
... que seje feita a vontade de Deus...

WILSON CANDIDO RIBEIRO

Wilson Candido Ribeiro

Prata DIVISÃO 3 , Consultor(a) Contabilidade
há 14 anos Terça-Feira | 3 agosto 2010 | 14:11

Boa tarde.

Experiência própria.
Voçe pode primeiramente fazer a constituição na JUCESP e depois inscrever ela no CRC.
Em se tratanto de empresa em sociedade de contabilidade, não pode um comerciante, tem que ter um contador e qualquer outro profissonal de profissão regulamentada.
Achei estranho isso, pois não pude colocar meu filho estudante universitário como sócio, mas poderia colocar qualquer outro profissional, até mesmo um astronomo (nada contra).

Att.
Wilson

Wilson Candido Ribeiro
Contcon Contabilidade Conchal ltda
Natalia Domene

Natalia Domene

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 14 anos Terça-Feira | 3 agosto 2010 | 14:32

Muito obrigado Wilson Candido.

Acredito que a sociedade com um contador e um gestor de recursos humanos, não haverá problema nenhum quanto a registro.

"O segredo da felicidade consiste não em fazer o que se gosta mas em gostar do que se faz." (James M. Barrie)
... que seje feita a vontade de Deus...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade