x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 1.372

Representação

thiago gon

Thiago Gon

Iniciante DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidade
há 14 anos Terça-Feira | 3 agosto 2010 | 17:20

Caros Amigos,

Tenho uma empresa de Comércio atacadista ativa, porém irei mudar de ramo de atividade para Representante, no caso irei fazer alteração perante a junta comercial. Eu irei representar a empresa Embratel, com isso irei fazer as vendas de telecomunicações e tv por assinatura e além de fazer as vendas dos planos irei também fazer as instalações da tv e telefonia. Porém vem minha duvida eu ouvi dizer que não a necessidade de registro perante ao Corcesp por motivo de não ser um produto mercantil, estou certo ? realmente irá ou não precisar de registro perante ao Corcesp? Se não irei, poderia me informar o CNAE correto para usar sendo representante de serviço ?

Obrigado pela compreensão,

Hugo Ribeiro
Moderador

Hugo Ribeiro

Moderador , Contador(a)
há 14 anos Sexta-Feira | 13 agosto 2010 | 21:25

Thiago, boa noite.

O Art. 2º da Lei 4.886 de 09/12/65 fala da obrigatoriedade do registro nos Conselhos daqueles que exercem a representação comercial.

E na maioria dos casos, as empresas contratantes exigem prova de tal registro.

Abç

Hugo

Hugo Ribeiro - Cristalina Goiás
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade