x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 0

acessos 66

Espolio de sócios falecidos

Tamires Helena

Tamires Helena

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escritório
há 3 semanas Sexta-Feira | 24 maio 2024 | 10:08

Bom dia 

Estou com uma alteração de sociedade para fazer mas o processo é complicado será que alguém conseguiria me orientar, a situação é a seguinte : A empresa é uma sociedade LTDA onde os sócios eram marido e mulher, o marido veio a falecer em 2016 ficando somente a esposa como sócia da empresa (esqueci de mencionar essa empresa veio de outra contabilidade para nosso escritório em 03/2023) a antiga contabilidade não fez nenhum tipo de alteração devido não ter saído o inventário e a empresa seguiu a diante. Quando a empresa veio para o escritório comunicamos que era preciso fazer o inventário e alterar a empresa mas segundo o neto da sócia que é quem está tomando conta da empresa o processo de inventário estava em aberto e "nunca era finalizado", pois bem, em abril de 2023 a única sócia e esposa também veio a falecer e a inventariante responsável foi a filha do casal. O inventário foi concluído em 23/02/24 e agora preciso fazer a alteração da empresa onde ficará da seguinte forma: A filha inventariante não tem interesse na empresa e passará ao seu filho que irá transformar a empresa em SLU. Minha dúvida é como vou fazer o DBE dessa situação onde saem os 2 sócios responsáveis por serem falecidos e entra e sai  a filha como responsável pela empresa e logo na sua saída ficar o filho como responsável da empresa.
Fiz a viabilidade para alterar o nome empresarial conforme o contrato de alteração que montei onde na consolidação o nome empresarial já é o do filho da inventariante que é quem cuidava da empresa até quando a avó estava viva, mas após ir ao DBE não tema opção de espólio somente alteração do quadro societário que eu já nem sei como devo fazer colocar a filha ou o neto.

Alguém já passou por uma situação parecida e poderia me ajudar?

Desde já agradeço

Att

Tamires Santos 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.