x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 20

acessos 7.787

Não existe no Cadastro de Pessoas Jurídicas - ERRO RFB

Rafael C. Moreira

Rafael C. Moreira

Prata DIVISÃO 5 , Analista Processos
há 45 semanas Segunda-Feira | 10 junho 2024 | 14:01

Olá a todos, boa tarde.

Alguém mais está enfrentando dificuldades na emissão do cartão CNPJ e, consequentemente, problemas ao solicitar o Simples Nacional para empresas que foram constituídas entre ontem e hoje? Isso também está impedindo a confirmação do responsável perante o CNPJ no cadastro sincronizado, que é algo necessário para solicitar a inscrição municipal em São Paulo.

Na consulta do CNPJ diz: Não existe no Cadastro de Pessoas Jurídicas o número de CNPJ informado. Verifique se o mesmo foi digitado corretamente. (022-VST-CNPJ)
Na solicitação do Simples Nacional: Não foi possível neste momento, acessar as bases de dados da Secretaria da Receita Federal do Brasil.

Atualização 15:06 - As atualizações no CNPJ também estão com problemas.

Analista e Sócio-Fundador do ABRA SUA EMPRESA PONTO COM
Atendemos contadores em todo território nacional. e-mail: [email protected]WhatsApp
Agildo Junior

Agildo Junior

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 44 semanas Quinta-Feira | 20 junho 2024 | 09:32

Sim, o mesmo está acontecendo aqui. Acabei de receber o processo deferido na JUCESC,  e a mensagem de erro no site da receita para a emissão do CNPJ é a mesma sua.

Evolucao Contabilidade

Evolucao Contabilidade

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 44 semanas Quinta-Feira | 20 junho 2024 | 11:36

Olá, fiz a abertura de um MEI 20/06/2024 por volta das 08:00 e também esta do mesmo modo que todos aqui, a mensagem: Não existe no Cadastro de Pessoas Jurídicas o número de CNPJ informado. Verifique se o mesmo foi digitado corretamente. (022-VST-CNPJ). 

Entrei no chat da receita pelo ECAC  - Serviço: Regulariza Cadastro CNPJ a atendente me passou isso: o sistema da Receita já está cadastrado o CNPJ. Deve ser alguma instabilidade no sistema que transmite o CNPJ para impressão. Orientamos a tentar a impressão mais tarde.

Vou ir tentando e aguardar mais um dia, se não der certo entrarei no chat novamente. 

Rafael C. Moreira

Rafael C. Moreira

Prata DIVISÃO 5 , Analista Processos
há 44 semanas Quinta-Feira | 20 junho 2024 | 17:59

Caros, boa tarde,

Possivelmente estão migrando o banco de dados para outro sistema, igual ocorreu entre os dias 9-10 de junho, só aguardar amanha que já vai estar disponível.

Só tenho duvida se é no Brasil inteiro ou apenas no estado de SP, pois no estado de SP estão trabalhando com o novo sistema Facilita SP.

Analista e Sócio-Fundador do ABRA SUA EMPRESA PONTO COM
Atendemos contadores em todo território nacional. e-mail: [email protected]WhatsApp
Evolucao Contabilidade

Evolucao Contabilidade

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 43 semanas Sexta-Feira | 21 junho 2024 | 11:23

Ola a todos, tentei novamente 24 após e esta tudo normalizado, consegui emitir normalmente, como a atendente da receita me passou era alguma instabilidade no sistema mesmo. 

Quem estiver com esse mesmo problema acredito que deva esperar 24 e tentar novamente.

Eric Medeiros

Eric Medeiros

Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 24 semanas Terça-Feira | 5 novembro 2024 | 10:19

O sistema REDESIM está passando por atualizações.

No caso de solicitação do Simples Nacional na constituição, basta aguardar algumas horas ou dias, que o sistema irá se regularizar.

O prazo para solicitação continua o mesmo, até 30 dias após o deferimento da última inscrição da empresa.

Eric Medeiros

Contabilidade
--
Abertura, alteração e encerramento de empresas
Regularização de Pessoas Físicas e Jurídicas
Soluções Contábeis
Manutenção Contábil Mensal
Atendimento em todo Brasil
--
Acesse > https://linktr.ee/ericpdemedeiros

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade