x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 60

Simples Nacional negado por pendência CCM prefeitura de São Paulo

Jhonatan Mendes

Jhonatan Mendes

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 1 semana Terça-Feira | 11 junho 2024 | 12:45

Boa tarde.

Um de nossos cliente decidiu abrir um CNPJ no regime Simples Nacional em São Paulo. Todo processo foi feito corretamente, só que tem um porém, foi solicitado primeiro o enquadramento do Simples Nacional e logo em seguida foi feito o CCM. Até o momento não tínhamos a informação de que em São Paulo o processo é diferente, sendo primeiro a abertura CNPJ, segundo a ativação do CCM e logo em seguida a solicitação de enquadramento no Simples Nacional. Simples Nacional negou o enquadramento mesmo já tendo toda documentação correta. 

Alguém já passou por esta situação? E oque fizeram para resolver?

Adendo: Preciso resolver o mais rápido possível pois se trata de uma empresa de prestação de serviço.

Grato!

Rafael C. Moreira

Rafael C. Moreira

Prata DIVISÃO 5, Analista Processos
há 1 semana Terça-Feira | 11 junho 2024 | 22:13

Jhonatan,

Em toda solicitação você deve primeiro aguardar o deferimento da ultima inscrição, sendo ela estadual ou municipal, e esse aviso esta presente no momento da solicitação do Simples Nacional e no site oficial no item 7, e no município de São Paulo não é diferente, a falta de inscrição é um motivo de indeferirem o pedido e acusarem pendencias cadastrais, nesse caso basta solicitar o Simples Nacional novamente após o deferimento da inscrição municipal.

Analista e Sócio-Fundador do ABRA SUA EMPRESA PONTO COM
Atendemos contadores em todo território nacional. e-mail: [email protected]WhatsApp

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.