x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 177

Distrato Social - Capital não integralizado

LARISSA F. C.

Larissa F. C.

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 1 ano Quinta-Feira | 25 julho 2024 | 12:11

Prezados, boa tarde.

Tenho uma dúvida e não encontrei tópico que conseguisse me auxiliar.
Estou com uma empresa para ser baixada, cujo capital foi subscrito e não integralizado. No contrato social menciona que o capital subscrito deveria ser integralizado dentro do prazo de 03 anos após o início das atividades, o prazo ainda não terminou, porém o capital não foi integralizado e eles querem dar baixa nessa empresa. Já foi levantado com o departamento contábil que essa empresa não possui qualquer movimentação desde a abertura. 

Preciso colocar isso no Distrato social, mas não estou encontrando a forma correta.
Algum de vocês já teve uma situação parecida?

Obrigada desde já 

SALVADOR CÂNDIDO BRANDÃO

Salvador Cândido Brandão

Ouro DIVISÃO 2 , Advogado(a)
há 1 ano Quinta-Feira | 25 julho 2024 | 17:31

É só fazer o distrato social informando que será encerrado por falta de interesse negocial.
O valor do capital será estornado na conta corrente de vendedora dos sócios zerando todo saldo

Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies