x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 0

acessos 261

transferencia do RCPJ para a JUCERJA

Edison Pereira Feijo

Edison Pereira Feijo

Iniciante DIVISÃO 1 , Assistente Contabilidade
há 37 semanas Quarta-Feira | 14 agosto 2024 | 17:50

O RCPJ não aprovou a saida da empresa para a JUCERJA conforme esta exigencia abaixo, alquem pode me ajudar?
O pedido de registro não pode ser aceito, uma vez que o objeto social está vinculado ao desempenho técnico/profissional em medicina por sócio(s), caracterizando a natureza de uma Sociedade Simples. Retirar a modificação de Simples para Empresária. Em decisão final do CARF (Acórdão 1401-005.653, publicado em 01/09/2021, do Processo nº 10840.720798/2014-85), o que importa é a atividade exercida junto à RFB e não o local de registro. Havendo discordância, é possível suscitar dúvida, nos termos do art. 198 da Lei 6015/73, onde decidirá o Juiz da Vara de Registros Públicos, seguido de revisão obrigatória pelo Conselho da Magistratura.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: