x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 12

acessos 5.825

Atividade da Empresa

ANDRÉIA NEVES

Andréia Neves

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 14 anos Terça-Feira | 10 agosto 2010 | 19:34

Boa Noite

As Atividades corretas são : Venda de Equipamentos e Produtos para Hospitais e Laboratórios e a Manutenção Preventiva e Corretiva de Equipamentos. Qual CNAE eu coloco ?

Obrigada

Giana da Silva

Giana da Silva

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 14 anos Terça-Feira | 10 agosto 2010 | 20:08

Andréia, creio que o que mais se encaixa seria:

4664-8/00 COMÉRCIO ATACADISTA DE MÁQUINAS, APARELHOS E EQUIPAMENTOS PARA USO ODONTO-MÉDICO-HOSPITALAR; PARTES E PEÇAS

4773-3/00 COMÉRCIO VAREJISTA DE ARTIGOS MÉDICOS E ORTOPÉDICOS

3319-8/00 MANUTENÇÃO E REPARAÇÃO DE EQUIPAMENTOS E PRODUTOS NÃO ESPECIFICADOS ANTERIORMENTE

Acesso sempre o link http://www.cnae.ibge.gov.br para consultar as atividades, lá já detalha as atividades pra cada cnae!

Quanto ao SN, esses três cnaes não constam nas impeditivas, pelo menos.

Te ajudei em algo?

Obs.: Em nossa cidade, geralmente na Pesquisa de Viabilidade da Prefeitura, eles mesmos são responsáveis e já dão o cnae, conforme a atividade que a gente descreve.

Giana Katiuccia
Contadora
[email protected]
ANDRÉIA NEVES

Andréia Neves

há 14 anos Terça-Feira | 10 agosto 2010 | 20:25

Giana , me ajudou muito , só mais uma dúvida . Quando uma empresa possui duas atividades diferentes , eu coloco só um CNAE no CNPJ ? Eu posso emitir NF de venda e de serviço?

Obrigada

Giana da Silva

Giana da Silva

há 14 anos Terça-Feira | 10 agosto 2010 | 20:55

Oi Andréia, a empresa pode ter diversos cnaes diferentes.

Quanto a NF, é só pedir pra fazer o bloco com discriminação de Venda e Serviço. Pode descrever os dois, venda e serviço, na mesma NF.

Giana Katiuccia
Contadora
[email protected]
Christiano de Jesus

Christiano de Jesus

há 14 anos Sexta-Feira | 13 agosto 2010 | 13:10

Olá boa tarde!

tenho uma dúdida neste sentido...
Um cliente quer que eu abra uma empresa para ele de "prestadora de serviço sobre análise de seguros DPVAT", mas existe nada disso no cnae, estou pensando em colocar o cnae 6399-2/00...
Alguém tem alguma sugestão?

Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;
Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus. (Jo 1:12;13)
Giana da Silva

Giana da Silva

há 14 anos Sexta-Feira | 13 agosto 2010 | 14:52

Christiano,
Precisaria ser mais descritivo na sua atividade, análise de serguros? Seria uma assessoria pra quem? Para empresas? Para público? Eles analisarão o que? Ou vão trabalhar como uma agencia de atendimento aos segurados e analisarão os casos?

Giana Katiuccia
Contadora
[email protected]
Christiano de Jesus

Christiano de Jesus

há 14 anos Sexta-Feira | 13 agosto 2010 | 17:07

Oi Giana,

O cliente vai dar assessoria e análise de seguro DPVAT, ou seja, vai ser um tipo de despachante da "papelada" para quem tem direito do seguro DPVAT...

Tipo, alguém foi acidentado por veiculo e ficou inválido, ele vai dar entrada no processo para que o acidentado receba o seguro...

Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;
Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus. (Jo 1:12;13)
Giana da Silva

Giana da Silva

há 14 anos Sexta-Feira | 13 agosto 2010 | 17:43

Olha, tá difícil... rsrs

Mas tem esta aqui:

6629-1 ATIVIDADES AUXILIARES DOS SEGUROS, DA PREVIDÊNCIA COMPLEMENTAR E DOS PLANOS DE SAÚDE NÃO ESPECIFICADAS ANTERIORMENTE

Ela inclui a atividade:

- os serviços de assistência a segurados em questão de seguros em geral

O cnae que você me passou também não deixa de ser, mas como você está me falando, ele prestará serviço ao segurado, ao acidentado (ex.).

O que você acha?

Giana Katiuccia
Contadora
[email protected]
Christiano de Jesus

Christiano de Jesus

há 14 anos Sexta-Feira | 13 agosto 2010 | 17:48

é... eu acho que já havia olhado esse cnae, mas acho que é preciso ser corretor e no caso ter inscrição no orgão competente e outra não deve poder entrar no SIMPLES... por isso acho que o cnae 6399-2/00 seria uma boa opção.. Mas vou estudar melhor esse caso...

Obrigado Giana... Fica na Paz

LARYELA SANTOS LAZARIM

Laryela Santos Lazarim

Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 9 setembro 2010 | 09:45

Bom Dia, gostaria de um modelo de contrato de Prestação de Serviços em Equipamentos Hospitalares e uma carta - proposta sobre este mesmo assunto.

Desde já Obrigada.

Laryela Lazarim

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade