x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 1.205

Representação Comercial de produtos agropecuarios

Diogo Alberto Simoni

Diogo Alberto Simoni

Prata DIVISÃO 1 , Consultor(a)
há 14 anos Terça-Feira | 10 agosto 2010 | 10:40

Estou com duvidas para abrir uma empresa, meu cliente ira trabalhar para uma distribuidora vendendo produtos agropecuarios em geral, seria bom abrir uma empresa de representação comercial, ou empresa individual... em relação aos impostos qual seria a melhor opção? Ele precisa de um ponto comercial ou pode ser na casa dele, pois ele nao tera estoque sera apenas o intermediador realizando as vendas...

OSMAR LUIS CORNACHIONE

Osmar Luis Cornachione

Ouro DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 14 anos Terça-Feira | 10 agosto 2010 | 12:39

Diogo[
Boa Tarde

Se o cliente não for comercializar os produtos constitua a empresa como representação comercial.
No caso ele não precisa ter ponto comercial o endereço pode ser da casa dele, pois não comercializará produtos.
A empresa não poderá ser optante pelo Simples Nacional, portanto vc poderá optar pelo Lucro Presumido ou Lucro Real.
No caso das minhas eu optei pelo Lucro Presumido, sendo que esta opção se dará no recolhimento do primeiro imposto de renda que a firma recolher atravéz do código do DARF.
A empresa deverá ser registrada no Conselho Regional dos Representantes Comerciais do seu estado.

abraço

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade