x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 200

VIABILIDADE JUCERJA (REGIN/REDESIM)

Diego Oliveira Melo

Diego Oliveira Melo

Prata DIVISÃO 4 , Não Informado
há 33 semanas Terça-Feira | 3 setembro 2024 | 08:36

Prezados (as) colegas, bom dia 

Sou de SP e estou fazendo ums transferencia de sede de SP para o RJ, estou com dificuldades para fazer a Viabilidade na JUCERJA. 

No momento de enviar a Viabilidade para análise consta que o Nome Empresarial está sendo reprovado pela JUCERJA e neste mesmo item tem uma informação de que devo fazer a Proteção do Nome Empresarial ou Pesquisa do Nome Empresarial. Procurei no site da JUCERJA onde fazer essa Pesquisa de Nome empresarial e não encontrei nada, na verdade achei uma Pesquisa de Situação cadastral (https://www.jucerja.rj.gov.br/Servicos/SituacaoCadastralEmpresas) mas acredito que a Pesquisa de Nome Empresarial não seja neste link. Alguém sabe como faço essa Pesquisa de Nome Empresarial na JUCERJA??

Desde já agradeço.

Rodrigo Moczanski

Rodrigo Moczanski

Prata DIVISÃO 1 , Advogado(a)
há 33 semanas Quarta-Feira | 4 setembro 2024 | 13:29

Prezado, boa tarde.

Me parece que o que está ocorrendo é que já existe empresa registrada no RJ com nome idêntico/semelhante ao da empresa em transferência.
Isso ocorrendo, é necessário incluir alteração do nome empresarial para que seja possível ao registro na Jucerja.

At.te,

Rodrigo Moczanski Moletta
Advogado
[email protected] • https://www.moczanskimoletta.adv.br • @moczanskimoletta.adv

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade