x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 167

ALTERAÇÃO DE QSA NO REDE SIM SP

Alexandre de Campos Naleto

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 34 semanas Quarta-Feira | 4 setembro 2024 | 16:27

Prezados , boa tarde, 

Alguém poderia me ajudar a resolver um problema de indeferimento no QSA DBE Rede sim? Vou explicar: Estou querendo saber como e/ou qual é o caminho correto para se ter o deferimento na seguinte situação: SÓCIO A (Sociedade Unipessoal) detentor de 100% do Capital Social e Representante da empresa na Receita Federal, transfere os 100% do seu Capital para o sócio entrante B ( Pessoa Jurídica do Exterior com CNPJ local) onde o sócio A é seu representante Legal e B pede para A ser o Administrador da empresa no QSA da Receita Federal. Belo imbróglio, mas acredito que alguém pode me ajudar! 

Obrigado.

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 32 semanas Quarta-Feira | 18 setembro 2024 | 17:12

Boa tarde Cristian,

Obrigado pelo pronto retorno, mas já fiz todos os cenários possíveis , inclusive o caminho que você descreveu, contudo o indeferimento é certo pois a mensagem que me chega é que O CPF APARECE MAIS DE UMA VEZ , ou seja, não está errado mas é que o CPF é do Sócio da Empresa A que está no QSA como responsável na Receita Federal. Quando a Empresa A é "vendida" para a Empresa B, esta empresa é uma Holding Estrangeira, onde o sócio da A é seu representante e que para a "venda" o sócio de A vai ser o administrador da empresa B aqui no Brasil. Este é o imbróglio!  O CPF deste sócio aparece em todas as ações para alteração de QSA e finalização de DBE. Para se ter uma ideia , tentei ir por dentro do eCAC através do e-processo explicando tudo para eles, subindo arquivos como alteração e documento da holding estrangeira e para minha surpresa eles deram como concluído o processo sem que houvesse alguma alteração no QSA.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade