x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 2.515

Alvará para MEI no RJ

Rodrigo Mirandela Ferreira

Rodrigo Mirandela Ferreira

Prata DIVISÃO 2 , Coordenador(a) Recursos Humanos
há 14 anos Quarta-Feira | 11 agosto 2010 | 14:47

Boa Tarde a todos,

Estou assessorando um amigo meu na inscrição como MEI e após pesquisar os diversos tópicos sobre o assunto no fórum, ainda estou algumas dúvidas em relação as esferas estaduais e municipais:

1) Entendi que o MEI é isento da inscrição estadual. Mas como será o processo para autorização de emissão de documento fiscal?

2) Qual é o processo para solicitação de alvará na prefeitura do RJ?

Desde já, muito obrigado pela ajuda!!

Foco no resultado!
Agnaldo do Espírito Santo

Agnaldo do Espírito Santo

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 14 anos Sexta-Feira | 13 agosto 2010 | 16:17

Boa tarde Rodrigo Mirandela.

A inscrição no MEI, já por si também um alvará provisório com validade para 180 dias. A recomendação é fazer uma verificação antes de se cadstrar, para ter certeza que o alvará definitivo não será negado.
Aqui no municipio que eu resido, com o Alvará provisório, você ja consegue emitir o bloco de NF. é só preencher a AIDF e encaminhar para a gráfica. As gráficas estão bem treinadas, pois isso é serviço de rotina para eles.

Saudações Contábilistas
http://aescontabilidade.com.br/
e mail: [email protected]

Da justiça de cada um, nasce a Paz - João Paulo II

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade