Vinícius Francisco Rodrigues dos Santos
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)respostas 10
acessos 3.394
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Everaldo Oliveira
Prata DIVISÃO 5 , Supervisor(a) AdministrativoOlá boa noite ! Primeiramente verificar se o sócio não ativou o bloqueio do cpf para participar de quadro societário ou afins, segundo pode haver alguma determinação judicial em trânsito que pode o impedir è até mesmo cpf suspenso. Ideal é fazer uma busca pra saber o motivo.
Diorgenes Silva Santos
Iniciante DIVISÃO 2 , Contador(a) Vinícius Francisco Rodrigues dos Santos, conseguiu resolver essa situação? estou com um cliente, com a mesma pendencia !!!
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Bom dia, ainda consegui resolver, o titular nao bloqueou o CPF para poder participar do quadro societário, o CPF dele se encontra regular na receita federal, porém a empresa encontra-se ainda suspensa por inconsistencia cadastral, consultei o chat da receita federal eles abriram um processo digital, ainda tá em análise.
Ewerton Monteiro
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Senhores, bom dia!
Estou com um cliente com a mesma situação.
"O CPF informado na solicitação está impedido de participar de qualquer entidade do CNPJ, conforme decisão judicial."
Meu cliente vende via ML, ele teve uma mercadoria apreendida no galpão do ML em 05/2023, uma única vez , no desenrolar do procedimento fiscal o MP pediu o arquivamento do caso dele, devido ao baixo valor.
A Receita Federal contudo fez o desenquadramento retroativo dele do Simples Nacional.
O que ele tinha era este processo administrativo na Receita Federal e só, puxei todas as CNDs da Justiça Federal, Civil e Criminal e sempre voltou com "NADA CONSTA".
MInha indagação é: Que decisão Judicial é esta que não aparece em lugar nenhum?
Os clientes dos senhores passaram por algo semelhante, junto a Receita Federal para serem punidos da mesma forma?
Leticia
Iniciante DIVISÃO 2 , Contador(a)Vinícius Francisco Rodrigues dos Santos conseguiu resolver? estamos com mesmo caso o titular nao bloqueou o CPF para poder participar do quadro societário, o CPF dele se encontra regular na receita federal, porém a empresa encontra-se ainda suspensa por inconsistência cadastral.
Yasmim Lyara
Bronze DIVISÃO 2 , Administrador(a)Olá,
aqui estamos com o mesmo problema, alguém conseguiu uma solução?
Marina Lourenço
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Bom dia!
Estou com o mesmo caso, alguma solução para o caso de vocês?
Claudionei Santa Lucia
, Contador(a)Para todos os casos:
Nao existindo pedido de bloqueio de socio para movimentacao do seu cpf na JUCESP ou Cartorios, bem como nao existindo transito em julgado de decisao judicial que impeca o portador do CPF fazer a movimentacao do que deseja quanto a sua empresa, o remédio é o Mandado de Seguranca, e observar que quando falei de transito em julgado, esta é a regra, mas se tiver liminar para o impedimento, cabera ao titular deste cpf derrubar a liminar com o recurso adequado, se a Junta ou cartorio fizer vistas grossas para o transito em julgado.
Paulo Roberto Barbosa
Iniciante DIVISÃO 2 , Contador(a)Alguém conseguiu resolver a questão? Estou com um caso de uma empresa aberta no final de 2024, sem movimento e sem nenhuma pendência e que está na mesma situação relatada pelos colegas acima.
Luana O. Simoes
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Escrita FiscalBoa tarde
Alguém conseguiu resolver, estou com o mesmo problema indeferido O CPF informado na solicitação está impedido de participar de qualquer entidade do CNPJ, conforme decisão administrativa.
Já entrei em contato com o chat da Receita, agora não é no chat e no fale conosco, já enviei a solicitação e ainda nao retornaram, alguém conseguiu resolver?
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade