Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 4.985

retificar distrato social

JOÃO JORGE CAPICOTO

João Jorge Capicoto

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 12 agosto 2010 | 10:59

Bom dia, acabei de me registrar e já estou com uma duvida, que não estou conseguindo achar solução: foi registrado na Jucesp uma alteração contratual comunicando o encerramento de uma filial, agora a empresa decidiu voltar atras no encerramento dessa filial.Alguem poderia me explicar se existe essa possibilidade de retificar essa alteração contratual já registrada na Jucesp.

Jacyara Alves da Silva

Jacyara Alves da Silva

Ouro DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 12 agosto 2010 | 17:44

João,

Os "equívocos" que podem ser retificados nas Alterações/Contratos levados para arquivamento nas Juntas Comerciais, são poucos além de específicos: nº de um CEP informado errado, um dos dígitos do CPF de um dos sócios ou titular digitado errado, até o nome civil de um dos sócios - geralmente sócia, que informa o nome de solteira no contrato porque ainda não atualizou sua documentação pessoal depois que casou.
Já se vc tentar retificar - para menos - o capital, aí é mais difícil, quase impossível. E é na turma dos "difíceis" que eu acho que o seu caso se encaixa...
De qualquer modo, entre em contato com o pessoal da Junta e veja da possibilidade de sua "rerratificação" ser aceita por eles.

Boa Sorte!

JOÃO JORGE CAPICOTO

João Jorge Capicoto

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 12 agosto 2010 | 18:13

JACYARA,

Obrigado pela informação, com relação a minha pergunta a JUCESP me orientou para fazer uma nova alteração contratual comunicando a abertura de uma nova filial e na Receita Federal e Secretaria da Fazenda de São Paulo entrar com alteração de NIRE.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade