x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 982

abertura de empresa no papel

Tiago

Tiago

Iniciante DIVISÃO 3 , Não Informado
há 14 anos Quinta-Feira | 12 agosto 2010 | 14:04

Prezados senhores estou com algumas dúvidas em relação a melhor forma jurídica a optar.
Presentemente encontro-me a elaborar um plano de negócios com o intuito de estudar a viabilidade do no negocio e ao mesmo tempo a captação de apoio financeiro por parte das instituições competentes.
A empresa que perdendo abrir ira contar com uma loja virtual e caso consiga o finaciamneto ira ter também uma um quiosque num shopping já escolhido.

A minha dúvida é em relação ao a forma jurídica a adotar se seria Firma Individual ou outra forma como sociedade comercial, eu me deparei com essa duvido porque para negociar com os fornecedores entre outras coisas eu preciso de ter um cpnj, já tentei negociar com vários fornecedores e tentei estabelecer parcerias mas não consegui.
Sendo assim a minha intenção é abrir a empresa no papel e procurar essas parcerias e negociar com os fornecedores, eu quero abrir a empresa no papel.

Que forma jurídica compensa?
Compensa abrir a empresa no papel?
Caso eu pretenda ter um sócio a minha esposa pode ser minha sócia?

Fabio Roberto Faros

Fabio Roberto Faros

Bronze DIVISÃO 4 , Diretor(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 12 agosto 2010 | 20:10

Hoje temos as seguintes opções que podem te servir:
1 - MEI - Micro Empreendedor Individual - Veja informações no site https://www.portaldoempreendedor.gov.br

2 - Empresário (Individual)

3 - Sociedade Ltda. Os casados em regime de comunhão universal de bens não podem ser os únicos sócios, pois legalmente são considerados uma só pessoa e aí deixaria de ser sociedade.

A tributação seria pelo Simples Nacional para o comércio.

Espero ter ajudado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade