x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 312

Abertura de empresa ME do simples nacional - Balcão Único SP

Roberto Abrahão

Roberto Abrahão

Iniciante DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 9 semanas Sexta-Feira | 4 outubro 2024 | 08:02

Caros colegas, gostaria que ajudassem com uma dúvida, meu cliente quer abrir uma empresa do simples ME prestador de serviço (atuando no cliente dele), e vou fazer isso pelo Balcão Único SP, porém pede matricula do IPTU do imóvel e onde ele reside será a sede, porém, ele não tem documentação do imóvel. Lá no balcão Único tem opção de deixar como "sem registro" porém vi alguns colegas dizerem que pode barrar emissão da NFS, algum dos colegas já passaram por isso?
Agradeço desde já pelo vosso tempo em contribuir.

Leandro Florencio dos Santos

Leandro Florencio dos Santos

Prata DIVISÃO 2, Sócio(a) Proprietário
há 9 semanas Sexta-Feira | 4 outubro 2024 | 10:08

Roberto Abrahão, o balcão único em si já é um problema na hora de liberar a inscrição municipal. Eu recomendo você abrir pelo VRE DIGITAL e não pelo balcão único. 

E sim, mesmo sendo o endereço da casa dele, precisa de um imovel que possua IPTU, dependendo do local da para descobrir o numero de IPTU pelo endereço. Caso realmente não seja um imovel que possua IPTU, surgiro pegar outro endereço residencial para fazer a abertura. 

Leandro Florencio (Especialista em registro empresarial em todo território Nacional)  
E-mail: [email protected]
Whatsapp: (11) 93535-2950
Roberto Abrahão

Roberto Abrahão

Iniciante DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 7 semanas Sexta-Feira | 18 outubro 2024 | 16:48

Boa tarde, Leandro.
Muito agradecido pelo seu tempo em colaborar, eu acabei fazendo por lá mesmo e talvez tenha dado sorte em conseguir a inscrição municipal, agora estou aguardando ao enquadramento no simples pela receita federal o que já solicitei.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.