x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 146

Não consigo optar pelo SIMPLES

Igor

Igor

Iniciante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 27 semanas Quarta-Feira | 16 outubro 2024 | 09:38

Fiz a abertura de uma empresa em 25/09, e fiz a opção pelo SIMPLES diretamente no portal ecac..... quando fiz o pedido apareceu que a resposta da opção pelo SIMPLES iria sair no dia 05/10, porém quando chegou 05/10 não veio nenhuma resposta e apareceu de novo a tela pra eu fazer o pedido de opção pelo simples como se eu não tivesse feito.......... em 05/10 fiz a opção novamente e apareceu que a resposta ia sair 16/10... ai dia 16/10 foi a mesma coisa, quando chegou esse dia nao veio a resposta e não aparece q fiz nenhum pedido

Em resumo eu faço o pedido da opção pelo ecac e o sistema diz que o pedido está em análise, qndo chega o dia da resposta do pedido não obtenho nenhuma resposta, e tenho que fazer o pedido novamente....... já vai passar os 30 dias que abri a empresa, se nao sair vou perder o prazo

Alguém já passou por isso? 

Yuri Aquino
Moderador

Yuri Aquino

Moderador , Encarregado(a) Contabilidade
há 27 semanas Quarta-Feira | 16 outubro 2024 | 09:54

Igor, bom dia.

Colega, nunca passei por isso. Inclusive numa abertura que fiz no começo desse mês, o resultado da opção era pra sair ontem, não fui ver ontem, mas consultei aqui agora e saiu o deferimento, tudo certinho.

Tente fazer por outro navegador e salve todas as telas, até a confirmação. Caso necessário, depois você pode entrar com um processo administrativo.

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade