x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 7

acessos 331

ENCERRAMENTO INSCRIÇÃO MUNICIPAL SP

Gustavo de Oliveira Preto

Gustavo de Oliveira Preto

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Escritório
há 24 semanas Quarta-Feira | 6 novembro 2024 | 14:36

Pessoal, boa tarde!

Estou encerrando um CCM por conta de uma alteração de endereço entra municípios, a referida foi em 11/2023, o primeiro pedido foi indeferido sem motivo, pelo menos o motivo não aparece para mim.

Enfim, fato é que ela tem a TFE de 2024 em aberto, levando em consideração que a alteração foi feita em 11/2023, ainda assim o pagamento seria devido? digo isso pois é o único motivo que consigo visualizar impedimento.

Guilherme Maia

Guilherme Maia

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Administrativo
há 24 semanas Quarta-Feira | 6 novembro 2024 | 14:49

Boa tarde, Gustavo!

Como não foi comunicado o encerramento na Prefeitura antes foi cobrado a taxa de 2024, você terá que fazer o encerramento por formulário agora, já que não é possível fazer o encerramento pelo VRE.

No link abaixo você consegue fazer o encerramento.
https://capital.sp.gov.br/web/fazenda/w/servicos/ccm/2370

Legalização de Empresas (Abertura, Alteração, Transformação, Encerramento)
Prestação de Serviços Paralegais na Cidade de São Paulo
(011) 94319-9900- [email protected]
Guilherme Maia

Guilherme Maia

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Administrativo
há 24 semanas Quarta-Feira | 6 novembro 2024 | 15:19

Se você não fez pelo VRE, você fez por onde? Esses são os únicos 2 caminhos possíveis.

Pelo formulário leva uns dias até a baixa da inscrição, mas você não paga a TFE de 2024.

Legalização de Empresas (Abertura, Alteração, Transformação, Encerramento)
Prestação de Serviços Paralegais na Cidade de São Paulo
(011) 94319-9900- [email protected]
JOÃO DE ASSIS CANDIDO

João de Assis Candido

Ouro DIVISÃO 2 , Não Informado
há 24 semanas Quarta-Feira | 6 novembro 2024 | 16:53

Gustavo 

Boa tarde tive um processo indeferido na prefeitura também,  porem não dão o motivo do indeferimento

Porem mandei um questionamento o portal 156, com meu login e senha e me deram a resposta  do indeferimento.

Segue questionamento

Bom dia, dei entrada em um cancelamento de CCM Numero de Inscrição xxxxxxxx, onde diz que o protocolo xxxxxxx foi recusado, porem não fala o motivo da recusa, poderia me informar o que houve por favor?
FINALIZADO

Prezado(a)       
Segue abaixo a resposta da Unidade Responsável.
Prezado Munícipe,
Com as nossas escusas ao contribuinte. A justificativa da devolução é: a apresentação do comprovante de recolhimento da TFE 06/2020 e a assinatura no protocolo de cancelamento (com documentação comprobatória ou reconhecimento de firma).

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade