x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 0

acessos 156

Integralização de Capital Social com quotas de outra empresa

RUAN

Ruan

Iniciante DIVISÃO 4 , Assistente Administrativo
há 23 semanas Segunda-Feira | 11 novembro 2024 | 09:16

Prezados,

Irei realizar um processo de integralização de Capital Social com quotas de outra empresa, porém tenho dúvidas quanto às cláusulas contratuais, uma vez que o Capital Social permanecerá o mesmo tanto na empresa cedente quanto na receptora. 

O Capital Social é composto por imóveis, e a cessão para a nova empresa a ser constituída será total.

Possuo as informações gerais presentes na IN DREI, mas como são genéricas, gostaria de uma orientação específica quanto à redação das cláusulas, especialmente sobre o preâmbulo. 

Agradeço desde já pela ajuda.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade