x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 52

acessos 11.390

Alteração da inscrição municipal de São Paulo através da VRE SP | CCM

Diego Teixeira

Diego Teixeira

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 10 semanas Segunda-Feira | 11 novembro 2024 | 15:10

Boa tarde a todos.

Estou com problemas na VRE, no módulo de "Inscrição Municipal", mesmo utilizando o certificado digital eCPF do cliente.

Se trata de uma alteração de endereço e atividades dentro do mesmo município "São Paulo". Fiz todo o procedimento: Viabilidade > Coletor Nacional > Registro
Chegando na (Inscrição Municipal) mesmo utilizando o eCPF do cliente aparece a seguinte mensagem:
"Usuário não tem permissão de consultar informações da Inscrição Municipal para o CNPJ informado."

A alteração até a JUCESP deu certo, ou seja, teve a viabilidade aprovada, DBE saiu, e no registro com a JUCESP também deu certo. Portanto quero dizer que o CNPJ já está atualizado.

Se trata de um 213-5 empresário (individual)
Li em um dos manuais da prefeitura de SP, que para fazer o desbloqueio e a atualização do CCM, precisaria ser através do CPF dos representantes da empresa (quadro societário administrativo - QSA) ou pelo contador habilitado. Tentei das duas formas e não vai para frente.

Estou fazendo algo errado? A prefeitura está com problemas? Tenho que aguardar alguns dias depois do registro da JUCESP?

Alguém já passou por isso e poderia me ajudar?
Grato. Diego.

Guilherme Maia

Guilherme Maia

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 10 semanas Segunda-Feira | 11 novembro 2024 | 16:39

Boa tarde, Diego!

O sistema do VRE SP está com problemas mesmo, tentei também fazer a atualização de uma inscrição municipal e recebi a mesma mensagem.

Legalização de Empresas (Abertura, Alteração, Transformação, Encerramento)
Prestação de Serviços Paralegais na Cidade de São Paulo
(011) 94319-9900- [email protected]
Diego Teixeira

Diego Teixeira

há 10 semanas Segunda-Feira | 11 novembro 2024 | 18:08

Obrigado Guilherme pela resposta.

Alguém mais com esse problema? Podemos fazer algo?
O cliente precisa do CCM alterado para assim emitir nota e poder receber.

Grato, Diego.

VALTER JOSÉ DA SILVA

Valter José da Silva

Prata DIVISÃO 2, Consultor(a) Contabilidade
há 10 semanas Terça-Feira | 12 novembro 2024 | 13:59

Boa tarde!
Estou com este mesmo problema em 2 processos para desbloqueio do CCM. Já efetuei a Viabilidade com o código 999 e por enquanto só aparece a mensagem: "Usuário não tem permissão de consultar informações da Inscrição Municipal para o CNPJ informado."

Valter

Rafael C. Moreira

Rafael C. Moreira

Prata DIVISÃO 5, Analista Processos
há 10 semanas Terça-Feira | 12 novembro 2024 | 15:08

Caros,

Estou enfrentando o mesmo problema. Enviei duas aberturas nos dias 8 e 9 de novembro, e recebo o erro de "usuário sem permissão". Mesmo tentando solicitar o evento 999, o que me preocupa é que nem a inscrição bloqueada está sendo gerada.

Analista e Sócio-Fundador do ABRA SUA EMPRESA PONTO COM
Atendemos contadores em todo território nacional. e-mail: [email protected]WhatsApp
Danilo Vaselli

Danilo Vaselli

Prata DIVISÃO 1, Consultor(a) Contabilidade
há 10 semanas Quarta-Feira | 13 novembro 2024 | 07:45

Prezados, bom dia. Estou enfrentando o mesmo problema. Abertura no balcão único, CNPJ saiu, certidão de inteiro teor disponível, mas quando vamos fazer o desbloqueio do CCM de SP, mesma mensagem,  usuário não tem permissão. Gov.br do empresário. Foi enviado o evento 999, viabilidade aprovada e continua. Desde segunda-feira. Preciso emitir NFS, preciso fazer a opção do Simples e ficamos presos neste integrador horroroso. Podem atualizar a situação de vocês, por gentileza. 

Diego Teixeira

Diego Teixeira

há 10 semanas Quarta-Feira | 13 novembro 2024 | 10:31

Bom dia.

Mesma coisa aqui Danilo.
"Usuário não tem permissão de consultar informações da Inscrição Municipal para o CNPJ informado."
Mesmo utilizando o eCPF do cliente.

Também preciso emitir nota para o cliente.

O registro na JUCESP foi sexta-feira dia 8/11, porém preciso desbloquear o CCM para realizar a alteração na prefeitura. Também tentei fazer pelo evento 999, tem a viabilidade aprovada, mas na Inscrição Municipal, dá o mesmo erro.

O meu cliente é um Empresário Individual, e estou com esse problema, no de vocês também? Pois se sociedade estiver dando certo, quem sabe transformo para SLU "sociedade limitada unipessoal" só para resolver a questão da prefeitura, é um absurdo, mas não sei o que fazer...

Gilberto Pereira da Silva Junior

Gilberto Pereira da Silva Junior

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 10 semanas Quarta-Feira | 13 novembro 2024 | 12:03

Estou enfrentando o mesmo problema, no "Fale Conosco" da JUCESP não assumem o problema, orientaram apenas fazer a viabilidade com o código 999, e mesmo assim a mensagem de  "Usuário não tem permissão de consultar informações da Inscrição Municipal para o CNPJ informado." continua aparecendo. 

GILBERTO PEREIRA DA SILVA JUNIOR
CRC SP-292230/O-1
Diego Teixeira

Diego Teixeira

há 10 semanas Quarta-Feira | 13 novembro 2024 | 12:30

Gilberto, 
A sua alteração se trata de um empresário individual, SLU, limitada...?

Estou com esse problema na alteração de um empresário individual.

Grato, Diego.

Danilo Vaselli

Danilo Vaselli

há 10 semanas Quarta-Feira | 13 novembro 2024 | 13:06

Diego Teixeira, acredito que nao se trata da natureza juridica da empresa e sim uma instabilidade eterna desta plataforma de integracao entre Jucesp e prefeitura de SP. No meu caso é uma abertura de sociedade unipessoal Ltda. Ainda com a mesma informacao, usuario sem permissao. Já fiz reclamacao no reclame aqui e já abri protocolo no Fale Conosco da Junta e nenhuma resposta. 

Rafael Justino Ferreira

Rafael Justino Ferreira

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 10 semanas Quarta-Feira | 13 novembro 2024 | 13:12

Boa tarde Colegas...

Pergunta1: Com o e-CPF do sócio foi gerado o acesso da "senhaweb" relacionando com a empresa
Pergunta 2: O portal 156 deu um prazo de até 30ddl para quaisquer atualizações... o prazo já se passou?

Sem mais,

Att,

Rafael J Ferreira
Auxiliar Contábil - Máxime Empresarial
FANNY MIRANDA SOUSA

Fanny Miranda Sousa

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 10 semanas Quarta-Feira | 13 novembro 2024 | 13:24

Bom dia.

Aqui segue "Usuário não tem permissão de consultar informações da Inscrição Municipal para o CNPJ informado."
Mesmo utilizando o eCPF do cliente, ECNPJ , procuração contador 
 preciso emitir nota para o cliente.

porém preciso desbloquear o CCM para realizar a alteração na prefeitura. Também tentei fazer pelo evento 999, tem a viabilidade aprovada, mas na Inscrição Municipal, dá o mesmo erro.

O meu cliente desenquadrou do MEI , empresário individual  , mesmo erro desde 08/11/2024.

Caso alguém tenha algum retorno positivo nos ajudem...Socorro 

LEILA VIANA

Leila Viana

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 10 semanas Quarta-Feira | 13 novembro 2024 | 15:31

Boa tarde para todos,

Por aqui estou desde o dia 9/11, alteraçao de dados de EI, era uma MEI e passou a Simples Nacional e tudo ok, mas na hora de atualizar o CCM, nao vai, pelo a atualização roda o sistema e volta recusado, ja mandei 3 fale conosco e cada hora eles pedem uma coisa, pediram para fazer print das telas, mandei e vamos ver se resolvem, infelizmente ficamos desmoralizados perante nosso cliente, que acaba achando que somos incompetentes, o cliente desesperado para emitir a nota e poder receber o valor que muitas vezes é o "salario", enfim, estou tao indignada com isso, e me sentindo impotente!!!

LÉO TRESINARI

Léo Tresinari

Bronze DIVISÃO 4, Coordenador(a)
há 10 semanas Quarta-Feira | 13 novembro 2024 | 16:41

Boa tarde
Estou com o mesmo problema, de "Usuário não tem permissão de consultar informações da Inscrição Municipal para o CNPJ informado.".
Entrei com um pedido no portal156 e também não me responderam sobre o prblema.
Alguem já conseguiu resolver o problema?

Diego Teixeira

Diego Teixeira

há 10 semanas Quarta-Feira | 13 novembro 2024 | 16:56

Boa tarde,
Por aqui ainda nada, pelo visto vamos terminar mais um dia sem solução.
Estou com esse problema desde 08/11 (sexta-feira passada) dia que saiu o registro na JUCESP e fui tentar fazer a Alteração do CCM.

Diego.

Antonio Soares

Antonio Soares

Bronze DIVISÃO 3, Coordenador(a) Contabilidde
há 10 semanas Quarta-Feira | 13 novembro 2024 | 17:19

boa tarde!  TEnho um processo de desenquadramento do MEI aguardando desde ida 11, pois não tinha atinado a necessidade quando fiz o desenquadramento dia 1. Quando fui emitir nf deu a mensagem que MEI só emite no portal nacional. Não sou da Capital, mas de um outro processo que fiz recentemente entendi que uma vez efetuada a viabilidade 999-regularização, é só aguardar o processamento interno. Ocorre que não tem data (até 30 dias). Aí bate o desespero na turma que não consegue emitir nf serviço. Da vez anterior fiz reclamação, abri chamado, tentei ajuda do Pessal da Capital e nada....respostas inconclusivas. Passou um certo prazo e foi processada.
Abs.
Antonio

Bruno Telis

Bruno Telis

Prata DIVISÃO 3, Analista Contratos
há 10 semanas Quarta-Feira | 13 novembro 2024 | 19:01

Boa noite, prezados.

Temos dois CCM's para desbloqueio (ambos os casos constituição), porém ao inserir o CNPJ no módulo de inscrição municipal do VRE, aparece a seguinte mensagem:

Não foram encontradas inscrições municipais para este CNPJ 

Mais alguem com essa situação?
Pois sem o desbloqueio do CCM não podemos solicitar a opção pelo simples nacional, por exemplo.

PAULO BARROS

Paulo Barros

Bronze DIVISÃO 5, Analista Contabilidade
há 10 semanas Quinta-Feira | 14 novembro 2024 | 09:59

Bom dia meus caros,

Infelizmente me encontro com o mesmo problema, no meu caso trata-se de uma transformação de EI para ME.
Todo o processo já foi aprovado em 08/11, viabilidade, DBE, JUCESP, inclusive já consta a alteração na RFB, mas a bendita inscrição municipal pelo REDESIM aparece o mesmo erro:  "Usuário não tem permissão de consultar informações da Inscrição Municipal para o CNPJ informado."

Diego Teixeira

Diego Teixeira

há 10 semanas Quinta-Feira | 14 novembro 2024 | 12:20

Bom dia,

Pelo comentário do Rafael Justino e pelo comentário do Antonio Soares. Ambos dizem sobre o prazo de até 30 dias.

Fiz diversas outras alterações anteriormente e não demorava tudo isso, era praticamente de imediato "foi sorte então?". Agora se mudou o procedimento e está demorando, aí tudo bem, de certa forma está no prazo então, pois minha alteração tem apenas 6 dias do registro da JUCESP.

Alguém mais sabe sobre os prazos?
Se realmente está demorando mesmo? Média de dias?

Grato, Diego.

PAULO BARROS

Paulo Barros

Bronze DIVISÃO 5, Analista Contabilidade
há 10 semanas Quinta-Feira | 14 novembro 2024 | 13:28

Prezados, boa tarde.

Acabei de ir retirar alguns documentos na Jucesp Lapa e aproveitei para questionar sobre esse problema no SDA.
Fui informado que trata-se de um problema de comunicação sistêmica entre viabilidade e a prefeitura de SP.
A atendente disse que não há uma previsão de normalização e que infelizmente é geral.
Ela orientou abrir chamados no fale conosco, e que poderia levar o n° do protocolo lá, para solicitar atendimento em caráter de urgência. 

Danilo Vaselli

Danilo Vaselli

há 9 semanas Segunda-Feira | 18 novembro 2024 | 08:47

Prezados(as, bom dia. Continuando a saga do desbloqueio do CCM municipal de SP, ainda nada por aqui. Por acaso alguém conseguiu alguma resposta ou alternativa para conseguir este desbloqueio em novas constituicoes ou mesmo em novas alteracoes. Continua a informacao usuario nao tem permissao de acesso ao CNPJ, com o acesso do empresario.

LÉO TRESINARI

Léo Tresinari

Bronze DIVISÃO 4, Coordenador(a)
há 9 semanas Segunda-Feira | 18 novembro 2024 | 09:49

Bom dia a todos.
Pelo visto, não é um problema geral, pois tenho um processo que está nessa situação, porém em um outro, consegui o desbloqueio sem problemas, ou seja é apenas em algumas empresas que está acontecendo.
Eu montei o processo no modo antigo, mvamos ver se resolve.

Diego Teixeira

Diego Teixeira

há 9 semanas Segunda-Feira | 18 novembro 2024 | 10:06

Bom dia a todos.

Léo Tresinari, a alteração que você fez sem nenhum problema é empresário individual ou sociedade?
Estou achando que empresário individual está com mais problemas, no meu caso é empresário individual.

Grato, Diego.

Lucas Martins

Lucas Martins

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 semanas Segunda-Feira | 18 novembro 2024 | 10:47

Pessoal, bom dia! Tudo bem?
Estava enfrentando o mesmo problema para liberar o CCM de uma LTDA, mesmo acessando com o GOV.BR do sócio e utilizando o certificado digital da empresa.
Tentei várias alternativas, como enviar o evento "999", abrir chamado no Fale Conosco e até registrar uma reclamação no Reclame Aqui, mas nenhuma dessas opções resolveu o problema.
A liberação do CCM só foi possível ao realizar o procedimento via protocolo no portal 156. O prazo informado para análise é de 10 dias, mas, no meu caso, o CCM foi liberado já no dia seguinte.
O serviço utilizado foi o CCM - Inscrever Pessoa Física ou Jurídica (Casos que não estão no VRE).
Espero que essa informação seja útil para quem está enfrentando dificuldades semelhantes!

Diego Teixeira

Diego Teixeira

há 9 semanas Terça-Feira | 19 novembro 2024 | 16:27

Boa tarde a todos.

Léo Tresinari, acredito agora que não tenha muito haver com o tipo de empresas, qualquer uma pode dar esse erro. Era uma desconfiança que eu tinha anteriormente.

Consegui nesse momento a realizar a alteração do CCM pelo portal 156, conforme o LUCAS MARTINS informou. Aproveito e agradeço a ele também.

Fiz a solicitação ontem e hoje já saiu.

Complementando ao comentário do LUCAS Martins, deixo aqui uma observação: quando estiver encaminhando os documentos pelo portal 156... na tela que solicita: Protocolo, documento de identidade, e contrato social. .. Não esqueça de anexar o CNPJ também. Mesmo que não haja campo específico. No meu caso enviei junto com o protocolo de alteração, utilizei o iLovePDF.

Grato, Diego.

RODRIGO FRANÇA

Rodrigo França

Bronze DIVISÃO 1, Consultor(a) Contabilidade
há 9 semanas Quinta-Feira | 21 novembro 2024 | 09:33

Bom dia!

Estou com o mesmo problema, com duas limitadas, com alterações no interior de São Paulo (Santo André e São Bernardo), tentei hoje novamente, porém sem sucesso. Pelo jeito terei que ligar nas prefeituras (ambas já são vinculadas ao REDESIM), e verificar qual o procedimento nesse caso.

FANNY MIRANDA SOUSA

Fanny Miranda Sousa

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 9 semanas Quinta-Feira | 21 novembro 2024 | 11:20

Bom dia !  Diego Teixeira , você teve que reconhecer assinatura em cartório no formulário ? Ou pode ser assinado pelo gov.br , caso sócio não tenha certificado ECF ... poderia informar , vou tentar enviar a alteração pelo portal 156 também.

Página 1 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.