x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 45

acessos 7.773

Alteração da inscrição municipal de São Paulo através da VRE SP | CCM

Franciele Paula Magni Munerato

Franciele Paula Magni Munerato

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 1 semana Quinta-Feira | 21 novembro 2024 | 12:03

Bom dia!
Também estou com o mesmo problema, de "Usuário não tem permissão de consultar informações da Inscrição Municipal para o CNPJ informado.". Já liguei  e simplesmente pedem para gerar um protocolo e não passam nenhum prazo e nenhuma solução. O processo já esta aprovado na JUCESP, até já temos o contrato social, fiz o evento "999" e foi aprovada, mas não gera a CMM.
Esse portal 156 é da prefeitura de Sp? 
A empresa que eu estou tentando a CCM é de Sorocaba, e aqui a prefeitura diz que temos que aguardar e que não pode fazer nada, acho um descaso conosco.
Alguém conseguiu algum retorno?

Diego Teixeira

Diego Teixeira

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 1 semana Quinta-Feira | 21 novembro 2024 | 12:18

Boa tarde a todos.

Fanny Miranda Sousa, não precisei reconhecer firma da assinatura do empresário em cartório do (Protocolo de Atualização do Cadastro Mobiliário).

Foi uma assinatura normal mesmo, o cliente assinou e foi escaneado o protocolo. E o RG foi anexado no processo (para comprovar a assinatura). Para entrar no sistema e encaminhar já tem uma autenticação, por isso não é necessário o reconhecimento de firma da assinatura.

Grato, Diego.

Ricardo Carneiro

Ricardo Carneiro

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Administrativo
há 1 semana Sexta-Feira | 22 novembro 2024 | 09:39

Bom Dia.

Também estou com esse problema, liguei na JUCESP e me informaram que estão ciente desse problema, e está a quase 1 mês assim, isso é um completo absurdo, ninguém resolve nada, e meu cliente precisa urgente dessa atualização no CCM, um amigo ai falou que da para fazer pelo Portal 156, mas infelizmente no meu caso não dá, pq é alteração de endereço eles falam que só pode ser feito pelo VRE..Absurdo estou de mãos atadas..

Diego Teixeira

Diego Teixeira

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 1 semana Sexta-Feira | 22 novembro 2024 | 15:03

Boa tarde a todos.

Léo Tresinari
Primeiro preenchi o protocolo:
https://ccm.prefeitura.sp.gov.br/login/contribuinte?tipo=A

Depois para o envio:
https://sp156.prefeitura.sp.gov.br/portal/servicos/informacao?servico=4015
O acesso que utilizei foi pelo gov.br com o certificado digital eCPF do cliente.

Ricardo Carneiro. Como algumas empresas estão com esse problema no VRE, eles estão aceitando sim, mesmo que seja alteração de endereço, que foi o meu caso. Pois eles sabem dessa inconsistência e acabaram liberando a atualização do CCM dessa forma.

Grato, Diego.

Fernando Claudino Caetano

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 dias Quarta-Feira | 27 novembro 2024 | 18:47

Prezado(as):
Estou com o mesmo problema relato acima pelos amigos, estou tentando desde o dia 11/11/2024 liberar a inscrição municipal e o problema persiste   "Usuário não tem permissão de consultar informações da Inscrição Municipal para o CNPJ informado."
Acho inadimissível um portal público permanecer tanto tempo com esse erro. 

Contador
JIANI LUCATELLI

Jiani Lucatelli

Prata DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 6 dias Quinta-Feira | 28 novembro 2024 | 14:33

Boa tarde a todos.

Diego Teixeira,

No Portal 156, não deixa solicitar a alteração de endereço, sai a seguinte mensagem:
Prezado contribuinte, esse tipo de alteração no seu CCM deve ser feita obrigatoriamente através do Portal Via Rápida Empresa – VRE – clicando aqui.Caso tenha dúvidas, favor acesse a carta de serviço específica para esse fim (link direciona para o órgão externo).
Minha pergunta é: você colocou que seria outro tipo de alteração?

"Neste portal, somente podem ser feitas as seguintes alterações cadastrais: 
– alterar CNAE principal para CNAE secundário; 
– alterar CNAE secundário para CNAE principal; 
– definir CCM centralizador; 
– excluir código de serviço; 
– incluir código de serviço; 
– incluir ou alterar TFA; 
– incluir ou alterar TFE; 
– incluir ou alterar TRSS;  
– alterar sócio ou responsável; 
– alterar o tipo de estabelecimento (comercial, residencial, residencial aberto ao público). 
Para qualquer outro tipo de alteração de cadastro, você deve acessar a página da Via Rápida Empresa – VRE – clicando aqui.  "

Jefferson Joazeiro

Jefferson Joazeiro

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 5 dias Sexta-Feira | 29 novembro 2024 | 08:44

Bom dia,

Meu problema é parecido, e ao mesmo tempo mais complicado.
Fiz a constituição da empresa, o CNPJ foi emitido em 27.11.2024 e a certidão de interior jáfoi liberada
Porém, ao solicitar a inscrição municipal além de estar com status "aguardando análise" ao clicar em Ações a página emite mensagem de erro, informando que a mesma não foi carregada necessitando recarregar, mas, ao recarregar volta para o ínicio solicitando informar novamente o CNPJ e fica nesse looping o tempo todo.
Abri chamado no Suporte do Redesim mas até o momento sem resposta.

MARCELLO FERREIRA DOS SANTOS

Marcello Ferreira dos Santos

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Escritório
há 4 dias Sexta-Feira | 29 novembro 2024 | 15:06

Prezados Srs. Em consulta na praça de atendimento da Secretaria de Finanças, me deram 2 caminhos para concluir a inscrição municipal . 1) Solicitar Nova viabilidade no evento: 999 no Redesim e concluir com o desbloqueio do ccm.  2) Solicitar a inscrição municipal pelo portal SP156 com a senha GOV.BR do sócio/a responsável e acessar o roteiro: SERVIÇOS ON LINE /  FINANÇAS /  CCM / INSCRIÇÃO DE PF OU PJ (CASOS QUE NÃO ESTÃO NO VRE), segue link : (https://sp156.prefeitura.sp.gov.br/portal/informacao?servico=4014) , preencher o formulario do ccm (https://ccm.prefeitura.sp.gov.br/login/contribuinte?tipo=I) e anexar os documentos de abertura/alteração e inclusive printar a tela do redesim com a negativa de acesso ao cadastro. Espero que esses caminhos solucione a situação.

maely Biasi

Maely Biasi

Iniciante DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 1 dia Terça-Feira | 3 dezembro 2024 | 12:54

Falei na no suporte do redesim (113468-3050) e disserem que já faz alguns dias que está com problema na plataforma e enquanto não corrigirem ninguém conseguirá solicitar o serviço, e detalhe, não há previsão par correção do problema. 

Maurício P. Galletti

Maurício P. Galletti

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 23 horas Terça-Feira | 3 dezembro 2024 | 15:24

Senhores estou com o mesmo problema, e recebi a mesma resposta do colega, da JUCESP.
Enfim REDESIM . . . no momento está configurado como  REDENÃO.

Maurício P. Galletti
Contador

Guilherme Maia

Guilherme Maia

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 21 horas Terça-Feira | 3 dezembro 2024 | 17:02

Boa tarde aos colegas!

Parece que o sistema voltou ao normal, pelo menos aqui conseguir fazer a inscrição normalmente.

Legalização de Empresas (Abertura, Alteração, Transformação, Encerramento)
Prestação de Serviços Paralegais na Cidade de São Paulo
(011) 94319-9900- [email protected]
Página 2 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.